Rota Vicentina avança para as marcações

0

O traçado no Alentejo já foi definido pela Associação Casas Brancas, e os trabalhos de definição do traçado na região do Algarve, em colaboração com a Via Algarviana, começaram no passado mês de Novembro, estando neste momento a serem acertados pormenores.

Já foram realizadas várias reuniões com os parceiros estratégicos. A Via Algarviana começou já as sessões de sensibilização pelos municípios de Aljezur e Vila do Bispo durante o mês de Dezembro.

A Rota Vicentina arrancou com os tralhos de marcação do traçado. A componente de sinalização e marcação do traçado foi adjudicada à empresa Go Outdoor, que ao longo dos próximos três meses terá a difícil, mas apaixonante tarefa de percorrer e sinalizar todo o traçado da Rota Vicentina no Alentejo. O trabalho consiste na marcação do Caminho Histórico e do Trilho dos pescadores através da pintura de marcas em superfícies existentes ao longo do traçado e instalação de postes de madeira pintados com o código de cores (vermelho e branco), de forma a permitir a fácil navegação do caminhante ao longo do percurso.

Serão ainda instaladas placas de direcção e painéis informativos com informação útil sobre cada uma das etapas e tudo o que o visitante vai precisar para partir à aventura pelo seu pé em segurança e sem se perder pelo caminho.Ontem foi assinado o contrato na sede das Casas Brancas, em mais uma data histórica para este projecto e que assinala também um importante passo nesta grande caminhada que é a Rota Vicentina. Fique connosco e acompanhe o andamento do projecto.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta