Algarve leva Natureza à BTL

0

O turismo de natureza é a grande aposta do Algarve na próxima Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), aberta ao público de 29 de fevereiro a 4 de março na FIL (Parque das Nações). Duas novas publicações dedicadas às experiências a céu aberto na região dão o mote à apresentação do Turismo do Algarve no dia 1, momento alto da presença da entidade no certame.

O «Guia de Observação de Aves no Algarve» e os roteiros «Segredos do Algarve Rural» são as primeiras edições deste ano do Turismo do Algarve e terão atenção especial na BTL. O guia inclui mais de doze percursos, que vão desde o Baixo Guadiana até à península de Sagres, todos com informação e descrição da zona e com detalhes das aves residentes, que migram ou que apenas nidificam no Algarve.

Mas quem preferir o simples passeio pela natureza sem a prática de birdwatching, encontra nos «Segredos do Algarve Rural» as sugestões perfeitas para momentos ao ar livre. São três roteiros distintos – o da costa Vicentina a Monchique, o do Barrocal à da serra do Caldeirão e o do Guadiana ao Nordeste – que listam o património cultural e natural de cada espaço.

As novidades não ficam por aqui. No mesmo dia será revelada a nova linha de merchandising da entidade. «Reciclar, reutilizar e reinventar» é a ideia do projeto que criará peças originais a partir de material publicitário que já não seria utilizado. Lonas, folhetos e faixas de eventos serão transformados em malas, sacos de praia ou estojos que serão vendidos mais tarde nos postos de turismo.

Além desta apresentação, a feira «Algarve Convida» estará a decorrer em simultâneo dentro do stand Algarve durante todos os dias do certame. O intuito dos anos anteriores mantém-se: fazer venda direta de pacotes de férias a preços especiais. Em 2012, a feira surge com 14 expositores do trade que tentará desafiar os portugueses a idealizarem férias de sonho no destino.

Se a integração da feira «Algarve Convida» na BTL já não é inédita, o mesmo não se pode dizer da animação prevista para o stand regional. O bar será dinamizado pelo «NoSoloÁgua» este ano e haverá sunset parties diárias ao ritmo da música de um DJ residente. Para os visitantes gulosos, estão reservados gelados de sabor a amêndoa e a figo, produtos típicos da região, e para os apreciadores do vinho algarvio, haverá uma degustação no dia 1 apenas para convidados.

Todas as iniciativas acontecem no stand do Algarve que juntará na mesma zona o Turismo do Algarve e os municípios de Albufeira, Portimão, Lagoa, Tavira, Olhão e Faro, numa área de 504 metros quadrados do habitual Pavilhão 1.

O espaço Algarve na BTL pode ser visitado pelo público nos dias 2 (das 18h00 às 23h00), 3 (das 12h00 às 23h00) e 4 de março (das 12h00 às 20h00), na FIL – Parque das Nações. Os restantes dias são destinados aos profissionais do setor. Mais em www.btl.fil.pt.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta