Encontro Nacional de Geocachers em Vila de Rei

0

O Concelho de Vila de Rei vai receber, no fim de semana de 25 e 26 de Fevereiro, o Encontro Nacional de Geocachers. A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal, vai reunir largas dezenas de praticantes de Geocaching, numa atividade que pretende celebrar o 10º aniversário do I Encontro Nacional, que se realizou em 2002, também em Vila de Rei.

O programa do Encontro inclui diversas apresentações temáticas sobre várias vertentes do Geocaching (Caminhar em Família, Fotografia, Geologia e Todo-o-Terreno, por exemplo), visita ao Centro Geodésico de Portugal e um passeio pedestre pelo “Trilho das Cascatas”.

O Geocaching é uma atividade ao ar livre, que reúne já alguns milhares de praticantes em Portugal, e que consiste em encontrar pequenos “tesouros” e desfrutar de momentos de ação. Os objetos a encontrar não possuem qualquer valor monetário, mas permitem a descoberta de novos locais, tirando partido de todos os espaços envolventes e interagindo com a natureza.

Os interessados poderão obter mais informações em http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=9c3a63e0-5ea1-4437-aa7f-d081ffe16a22

Programa:

http://www.cm-viladerei.pt/upload/files/noticias/2012/Turismo/VilaDeRei.pdf

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta