Centro de BTT da Batalha oferece 265 km de trilhos

0

Foi inaugurado, no passado dia 25 de Março, o Centro de BTT da Batalha, localizado na aldeia da Pia do Urso, São Mamede, com a presença do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude e do Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Constituído por 265km de trilhos cicláveis, devidamente sinalizados e apoiados por um edifício dotado de diversas valências, o Centro de BTT da Batalha – Pia do Urso destina-se a todo o tipo de praticantes de BTT, tendo uma orientação principalmente turística e de lazer.

Os trilhos dividem-se em sete percursos, com 4 níveis de dificuldade. Cindo dos percursos iniciam-se na Pia do Urso e os restantes dois na Vila da Batalha.

Registe-se ainda que no âmbito do Centro de BTT da Batalha – Pia do Urso, foi criada uma parceria com diversas infraestruturas hoteleiras, de restauração e lojas de bicicletas que pretende criar uma cadeia de valor associada ao conceito do Turismo de Natureza, com descontos e promoções.

Associado ao BTT de lazer, o Município da Batalha conta ainda com oferta significativa ao nível dos percursos pedestres, com 4 rotas de grande beleza, bem como uma das zonas de escalada referência em Portugal.

Importante, é também referir que o Centro de BTT da Batalha é o primeiro do país homologado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, dada a qualidade da rede de trilhos e das instalações que disponibiliza ao público.

Toda a informação sobre esta nova infraestrutura disponíveis no site www.cm-batalha.pt/centrodebtt.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta