Garmin Fit: todos os seus treinos no seu smartphone

0

– A aplicação permite guardar diretamente no iPhone®, ou num telefone com sistema Android®, informação relativa aos treinos, como velocidade, distância e calorias queimadas.

– Os dados referentes ao treino podem ser descarregados automaticamente para a Garmin Connect, e os resultados partilhados com a comunidade de utilizadores.

A Garmin, líder mundial em soluções de navegação portátil pelo quarto ano consecutivo, lançou uma aplicação especialmente desenhada para os desportistas que usam o seu smartphone como parceiro de treino e como ferramenta para atingirem as suas metas: a Garmin Fit.

Os utilizadores que possuem o iPhone® da Apple®, ou smartphones Android®, procuram cada vez mais aplicações avançadas que os ajudem a otimizar os treinos e a retirar o máximo rendimento de cada exercício. A Garmin responde agora a esta necessidade com o lançamento de uma ferramenta que os vai ajudar a gerir os seus treinos diários, transformando o smartphone num treinador pessoal.

Dados em movimento

A Garmin Fit oferece aos atletas o acesso a uma série de dados extremamente valiosos, apurados a partir do acompanhamento de todos os movimentos efetuados. Entre outras coisas, a aplicação mede a velocidade atual, a distância percorrida, o ritmo por quilómetro, o tempo de prova e as calorias queimadas.

Para além disto, a nova aplicação da Garmin permite ao utilizador controlar a sua música e treinar apenas ao som das suas faixas favoritas. Este poderá ainda atender chamadas e responder a mensagens de texto sem nunca ter de interromper o Garmin Fit.

Envio automático dos dados para Garmin Connect

Assim que o treino terminar, os desportistas têm a opção de introduzir algumas notas relativas à sessão de exercícios efetuados, ou mesmo sobre o estado do tempo nesse dia (estado do piso, chuva, entre outros comentários). Todos os dados armazenados podem depois ser automaticamente enviados para a conta que o utilizador possui na comunidade Garmin Connect™ (www.connect.garmin.com).

Nessa conta, o atleta poderá analisar todos os seus registos e partilhar as atividades, objetivos e metas alcançadas com outros desportistas. Ao mesmo tempo, passa a estar integrado numa comunidade que tem acesso a mais de 20 milhões de atividades distribuídas por todos o Mundo.

Suporta sensores desportivos

A aplicação Garmin Fit foi desenhada para suportar uma ampla gama de sensores desportivos wireless, como é o caso dos monitores de frequência cardíaca, dos pedómetros ou mesmo dos sensores de velocidade e cadência instalados em bicicletas.

Neste caso, o smartphone em questão deverá ser compatível com a tecnologia wireless ANT+™, que vem previamente incluída em alguns telefones com o sistema operativo Android®. Se possui um iPhone®, o utilizador poderá recorrer ao adaptador Garmin ANT+.

A aplicação Garmin Fit pode ser descarregada a partir da App Store da Apple® (http://itunes.apple.com/us/app/garmin-fit/id446196700?mt=8), ou através do Android®

Market (https://market.android.com/details?id=com.garmin.android.apps.fitness).

PVP Garmin Fit: 0,79 euros (IVA incluído)

PVP Garmin adaptador ANT+ para iPhone®: 39 euros (IVA incluído)

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta