V Fórum Murtosa Ciclável vai discutir o Turismo Sustentável

0

No próximo dia 31 de março, pelas 21 horas, no salão nobre dos Paços do Município, terá lugar o V Fórum Murtosa Ciclável, um momento privilegiado de informação, debate e participação dos cidadãos, aberto a toda a população.

Nesta quinta edição do Fórum Murtosa Ciclável para além da caracterização do estado atual do projeto “Murtosa Ciclável”, nas componentes material e imaterial, e da apresentação dos seus desenvolvimentos futuros, nos mais diversos domínios, será dado destaque à temática do turismo sustentável, numa sessão que contará com a presença da Dra. Maria João Carneiro, docente de Turismo da Universidade de Aveiro, que falará acerca do tema.

Para além dos cidadãos em geral, são chamados a este debate, de uma forma especial, todos os agentes económicos do Município, em particular aqueles mais ligados às atividades turísticas, como a hotelaria, a restauração ou os serviços. Pretende-se suscitar a reflexão acerca dos novos paradigmas do turismo, com particular ênfase no turismo sustentável ou ecoturismo, e da sua aplicação concreta à realidade geográfica, social e cultural do Município da Murtosa.

Tendo em mente a construção de um projeto direcionado para as pessoas, a Câmara Municipal da Murtosa, desde 2008, ano em que se realizou o primeiro Fórum, tem convidado a população a participar na definição da estratégia de mobilidade sustentável do Município, abrindo a todos os cidadãos a possibilidade de exprimirem, de forma construtiva, a sua opinião.

Esta perspetiva inclusiva tem sido, sem dúvida, um dos fatores preponderantes no crescimento e sucesso que o Projeto “Murtosa Ciclável” tem tido, assumindo-se como um vetor de desenvolvimento estratégico para o Município da Murtosa.

Face à importância de que se reveste a participação da população Murtoseira no processo de crescimento e afirmação da sua Terra, a Câmara Municipal convida todos a tomar parte no V Fórum Murtosa Ciclável.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta