Vila Pouca de Aguiar apresenta estratégia de Turismo

0

Foi apresentada, a 8de março, a Estratégia de Turismo de Vila Pouca de Aguiar para os próximos anos (2012 – 2022) que releva vários produtos turísticos associados à natureza, cultura, desporto, religião, saúde e bem-estar.

Na sessão, o presidente da Câmara Municipal, Domingos Dias, ladeado pela vereadora do turismo Blandina Queirós e pelo responsável da empresa municipal Vitaguiar Manuel Marques, realçou que este plano, estudado há vários anos e agora apresentado, visa «combater a desertificação e inverter a taxa de envelhecimento, reduzir a taxa de desemprego e criar um desenvolvimento sustentado no concelho».

A promoção dos trilhos, das termas, das minas romanas, dos monumentos religiosos, de atividades desportivas e radicais integram um plano que, a médio prazo, pode atrair a esta região, anualmente, cerca de 300 mil pessoas e gerar receitas na ordem dos 30 milhões de euros.

Dois parques temáticos que evocam a exploração de ouro e a biodiversidade no concelho e um parque de campismo que vai integrar a recreação de uma aldeia castreja, fazem parte da Estratégia de Turismo de Vila Pouca de Aguiar que tem já em vista, entre o público e o privado, aumentar a oferta de hotelaria no concelho passando das atuais 130 para cerca de 300 camas.

Criar sinergias com Porto e Douro de forma a potencializar as boas acessibilidades, reforçar a presença na internet e em eventos internacionais são algumas das medidas a colocar em prática para atrair fluxos turísticos a esta região transmontana.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta