IBIS BUDGET abre primeira unidade em portugal

0

Grupo ACCOR reforça aposta no segmento super económico com nova marca.

O primeiro hotel em Portugal da ibis budget, marca criada recentemente pelo Grupo Accor, acaba de abrir em Vila Nova de Gaia, paredes meias com a cidade do Porto. Esta nova unidade hoteleira, a 29.ª que o grupo abre em Portugal, apresenta um conceito super económico inovador, estando a sua direcção a cargo de Carla Santos.

O ibis budget Porto Gaia dispõe de 95 quartos, óptimos acessos ao centro histórico do Porto, e reflecte a aposta do Grupo Accor no segmento da hotelaria super económica, com um tipo de oferta moderna e inovadora que pretende ser altamente concorrencial. O preço de alojamento por noite de um quarto para uma ou duas pessoas é de apenas 32 euros, com um suplemento de 5 euros para uma terceira pessoa.

Tendo como target principal os clientes individuais em deslocações de negócio ou lazer, o hotel oferece acolhimento 24h/24h e acesso internet gratuito a partir do lobby. O pequeno-almoço tem uma tarifa de 3,20 euros por pessoa e a ligação wi-fi disponível em todos os quartos custa 1 euro por hora. À disposição dos clientes está uma grande variedade de snacks, bebidas e doces, disponivéis 24h/ 24h.

Em termos ambientais, uma preocupação que é transversal a todas as novas unidades do Grupo Accor, o ibis budget Porto Gaia dispõe de painéis solares para aquecimento das águas sanitárias e de uma fachada ventilada, que permite uma melhor performance energética e acústica. O hotel está igualmente dotado de caldeiras de alto rendimento e tem leds instalados em mais de 70% do seu espaço interior. Um sistema de gestão técnica centralizada permite optimizar o consumo de vários equipamentos consumidores de energia, designadamente os aparelhos de ar condicionado e as caldeiras.

O novo ibis budget Porto Gaia, que beneficia da notoriedade ímpar da marca ibis a nível mundial e da sua liderança em termos internacionais, é responsável pela criação de 10 postos de trabalho directos.

A Accor definiu uma nova estratégia para as marcas económicas ibis, ibis styles e ibis budget, destacando o seu ADN partilhado através de três conceitos estruturantes: modernidade, simplicidade e bem-estar, enquanto se diferenciam claramente as ofertas de cada uma das três marcas económicas.

No caso do ibis budget, tal como se pode ler no seu slogan, a marca oferece “o essencial do conforto a um preço mínimo”. É um hotel moderno e acessível, com soluções práticas. Uma marca “limited service” e descontraída, que disponibiliza uma proposta de valor simples, ao alcance da maioria das pessoas.

O Grupo Accor, reconhecido pelo seu know-how como operador hoteleiro, tanto através da gestão directa de hotéis como pela sua actividade enquanto franchisador de unidades hoteleiras, já tem previstas mais unidades da marca ibis Budget. Em Portugal, estão a ser projectados dois novos hotéis ibis Budget, um em Lisboa e outro em Braga. Este último irá operar em regime de franchising, uma solução que é a prioridade estratégica de desenvolvimento do Grupo para o nosso país.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta