06 de Maio – Percurso Pedestre e Yoga no Mosteiro

0

Serra d’Arga | Caminha | 6 de Maio

Mosteiro de S. João d'Arga

Venha connosco despertar a mente e viver uma experiência de Yoga ao ar livre entre a história centenária dos monges beneditinos de S. João e a paisagem renovadora da Serra d’Arga.
Esta experiência começa com uma visita ao Mosteiro de S. João d’Arga, um dos mosteiros mais antigos de Portugal, ponto de paragem para os peregrinos de Santiago, e que que ainda hoje chama multidões de todos os lugares para uma das festas mais míticas da região.
Mas para que o seu corpo e mente se prepare convidamo-lo primeiro a trilhar os caminhos da Serra d’Arga.

Acompanhando o ribeiro de S. João poderemos observar as belas cascatas e refrescantes piscinas naturais até chegarmos à povoação da Arga de S. João. Aqui o casario rústico com as suas eiras e espigueiros tradicionais ergue-se tímido sobre o vale e guarda as memórias destas terras serranas repletas de lendas e estórias de vida, como a do Santo Aginho.
Subiremos ao Alto da Coroa por um caminho empedrado outrora calcorreado por pastores, peregrinos de Santiago e romeiros de S. João e lá do alto espera-nos uma magnífica paisagem sobre a serra e foz dos rios Minho e Coura.
Pelo caminho, descendo até à Chã do Guindeiro, teremos certamente o privilégio de observar os garranos que pastam livremente por estas paragens em perfeita comunhão com o cenário natural.
Tomamos, depois, novamente o curso do Ribeiro de S. João e seguimos rumo ao Mosteiro de S. João d’Arga encaixado a meio do vale e escondido por um bosque denso e inspirador.
Aqui, no final da nossa viagem, faremos uma pausa e já rendidos a um dos recantos mais emblemáticos da Serra d’Arga, teremos um encontro espiritual e físico connosco e com a paz que os monges beneditinos de S. João imprimiram a este lugar.
Escolha um lugar sossegado, sente-se confortavelmente e inspire fundo. Não divague! Concentre a sua mente no seu corpo e estará preparado para uma aula de Yoga que complementará a tranquilidade e bem-estar que só estes locais nos podem proporcionar.

Informações gerais

Preço por pessoa: 12 euros (IVA incluído)

Distância aproximada: 9km

Grau de dificuldade: Moderado

Mínimo de participantes: 10

Incluído

* Enquadramento técnico e interpretação do percurso por Guia;

* Aula de Yoga;

* Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil (nos termos legais);

* Cobertura fotográfica em formato digital;

* Lanche

Não incluído

* Almoço

// INSCRIÇÕES – aqui

www.lugardamemoria.pt

Equipamento aconselhável

Calçado adequado e roupa confortável; um agasalho/impermeável; muda de roupa; par de meias; água e alguma comida (chocolate/fruta/…) para uma pausa durante o trajecto.

Uns binóculos e uma máquina fotográfica poderão tornar o passeio mais atractivo.

Partilhe

Acerca do Autor

Os Comentários Estão Fechados.