Workshop de Observação de Aves

0

O Parque Biológico da Serra da Lousã promove dia 2 de Junho de 2012 o Workshop de Observação de Aves.

Dirigido pelo Prof. Doutor António Luís, professor de Ornitologia, este workshop é uma iniciação ao Birdwatching (observação de aves) e inclui uma parte prática e uma parte teórica sobre conhecimentos de aves.

O workshop tem duração de um dia (com inicio previsto para as 9h) e possui limite máximo de participantes (cerca de 20 participantes). O preço é de 22 euros para adulto, onde se inclui binóculos e guias durante a observação, transporte para a parte prática e almoço no Restaurante Museu da Chanfana.

O Parque Biológico da Serra da Lousã é uma proposta multifacetada na oferta turística associando a educação ambiental ao enaltecimento de valores e tradições culturais da região.  Integra um Centro de Informação, Parque de Vida Selvagem, Quinta Pedagógica, Labirinto de Árvores de Fruto, Roseiral, Centro Hípico, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais com Loja de Artesanato e Restaurante Museu da Chanfana.

O Restaurante Museu da Chanfana é uma merecida homenagem à gastronomia tradicional assente na carne de cabra velha, de porco e ainda na caça e pesca.

A gastronomia é testemunho imaterial da história socioeconómica da região potenciando a imagem de Miranda do Corvo como Capital e Berço da Chanfana.

Com este workshop de iniciação ao birdwatching (observação de aves) o Parque Biológico promove  a biofilía e a paixão pela natureza, sensibilizando as pessoas para a defesa do ambiente.

A divulgação de conhecimentos básicos de Ornitologia, acessíveis á generalidade das pessoas, é importante na sensibilização ambiental vocacionada para a proteção das espécies que partilham o nosso território.

O Parque Biológico da Serra da Lousã tem como objetivo divulgar a vida selvagem de Portugal.

Inscreva-se no Centro de Informação ou através dos números 239538444 / 915361527.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta