Solares de Portugal com novos Associados

0

A TURIHAB – Associação do Turismo de Habitação acaba de admitir dois novos Associados: a Quinta da Ponte do Louro situada em Vila Nova de Famalicão e o Paço da Ega, em Condeixa, no centro do país, alargando a oferta dos Solares de Portugal. Com estas novas adesões a TURIHAB representa 111 Associados de Norte a Sul do país, incluindo os Açores e a Madeira.

Paço da Ega

Quinta da Ponte do Louro – o Bucolismo da ruralidade minhota

A Quinta de Ponte do Louro  foi recentemente admitida pela TURIHAB, nos Solares de Portugal e integra o grupo das Quintas e Herdades. Reconvertida para Turismo de Habitação, disponibiliza para os hóspedes, 2 quartos duplos na casa principal e uma unidade autónoma.

Localizada entre  Famalicão e Barcelos, na margem esquerda do Rio Este, é a base agrícola de uma  casa tradicional minhota do Séc. XVIII. A Quinta tem  uma ampla eira lajeada a granito, que em tempos acolhia os cereais, rodeada por frondosas árvores que enquadram um jardim romântico e um parque relvado. A história  e as estórias desta casa senhorial  encontra-se ligada às invasões francesas. São  testemunho  dessa época, as portas e janelas forradas com chapa de ferro e providas de óculo e buracos para disparo de armas.

Ainda em plena actividade, agrícola a quinta da Ponte do Louro  acolhe o visitante proporcionando o sossego e o bucolismo da ruralidade. Oferece a oportunidade de observar os animais, a produção de leite, os diversos trabalhos  do amanho  da terra e descobrir, os caminhos até aos  pomares ,as hortas ou aos vinhedos que limitam os campos.

Os Jardins e a piscina junto á casa convidam a descansar e a tomar uma limonada caseira, um vinho verde, provar os queijos com ervas aromáticas e broa de milho provenientes da Quinta.

Usufrua de umas férias ativas no campo, na Quinta da Ponte do Louro, com preços de 75 euros/noite por quarto duplo, com pequeno-almoço incluído.

Para mais informações: http://www.solaresdeportugal.pt/PT/solar.php?casaid=14

Paço da Ega – o ambiente de um Castelo medieval

O Paço da Ega, é o mais recente representante dos Solares de Portugal no centro do país e integra o grupo das Casas Antigas.

O Paço da Ega ergue-se no alto de uma colina, desfrutando de vista panorâmica em todo o seu redor, enquadrado por uma propriedade com cerca de 20 000 m2, possui uma mata secular de carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros e oliveiras. O Paço da Ega é um edifício medieval erguido sobre as ruínas do antigo Castelo da Ega, construído na primeira metade do séc. XII. O castelo foi edificado pelos Templários, sobre uma anterior fortaleza mourisca, conquistada por D. Afonso Henriques. Passando para a Ordem de Cristo no séc. XIV, sofreu obras na sequência da visitação de 1508, subsistindo hoje ainda diversas portas e janelas manuelinas, bem como algumas pedras romanas, que poderão ter tido origem num forte romano existente no local. O Paço da Ega foi recentemente recuperado para Turismo de Habitação, abrindo as suas portas a todos aqueles que anseiem por uma confortável estada e descobrir a história da região Centro de Portugal, disponibilizando para os hóspedes 6 quartos com preços de 90 euros/noite por quarto duplo com pequeno-almoço.

Para mais informações: http://www.solaresdeportugal.pt/PT/solar.php?casaid=142

Estas duas novas associadas da TURIHAB estão já disponíveis no website www.solaresdeportugal.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta