Centro de BTT da Batalha regista 700 utilizadores no mês de Julho

0

Inaugurado no passado mês de Março, o Centro de BTT da Batalha – Pia do Urso regista uma procura crescente pela comunidade bttista do país. Os números referentes à utilização desta infraestrutura desportiva e turística são muito animadores e só no passado mês de Julho, o Centro de BTT e a respetiva rede de trilhos foi utilizada por cerca de 700 utilizadores, oriundos de norte a sul do país.

Com efeito, a prática do btt turístico e de lazer assume-se como uma atividade cada vez mais crescente, sendo que condições naturais dos trilhos existentes nesta região são muito apreciadas pelos praticantes desta modalidade desportiva.

O Centro de BTT da Batalha – Pia do Urso é constituído por um edifício dotado de balneários, instalações sanitárias, área informativa e uma zona para lavagens e pequenas reparações das bicicletas. Dispõem de uma rede de trilhos cicláveis e devidamente sinalizados num total de 265 km, divididos em quatro níveis de dificuldade.

É primeiro Centro de BTT do país homologado pela UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e a sua rede de percursos faz jus à qualidade, reconhecida a nível nacional, dos inúmeros singletracks, caminhos rurais, zonas técnicas e paisagens de grande beleza – algumas das quais protegidas ambientalmente – que caracterizam o território da Estremadura.

O Centro de BTT da Batalha – Pia do Urso conta ainda com uma extensa rede de parceiros locais (Hotéis, Restaurante e Lojas de bicicleta) com a oferta de vantagens especiais para os utilizadores do Centro de BTT.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta