Inauguração Trek Fun Trail da Ferraria de São João

0

A Associação de Moradores da Ferraria de São João apresenta o seu mais recente projeto, o TREK Fun Trail, que fará parte do Centro de BTT da Ferraria de São João e cuja inauguração irá decorrer no próximo dia 23 de Setembro (domingo) pelas 15 horas junto ao edifício de apoio deste Centro de BTT.

O TREK Fun Trail da Ferraria de São João é um percurso de BTT de aprendizagem destinado principalmente a crianças e a quem quer melhorar as suas capacidades técnicas de BTT, mas que pode ser desfrutado por todos os que gostam de andar de bicicleta.

É uma novidade em Portugal, criada na Ferraria de São João (concelho de Penela), sendo um projeto inserido e apoiado pela rede de Centros de BTT das Aldeias do Xisto. Situa-se na envolvente do edifício de apoio do Centro de BTT e é um pequeno circuito de cerca de 400 metros para ser utilizado por bicicletas de montanha, desde as mais pequenas de criança até às de adulto, com vários obstáculos, desafios e secções que permitem aprender ou aperfeiçoar as técnicas de andar em BTT.

Este projeto, co-financiado no âmbito do plano de animação PROVERE Aldeias do Xisto, foi resultado de uma colaboração estreita entre a Associação de Moradores e a Câmara Municipal de Penela que se envolveu na sua construção coordenada por Karl Bartlett, inglês, responsável também pelo seu desenho e por alguns dos melhores trilhos do género existentes no Reino Unido, como os Centros de BTT 7 Stanes (Escócia).

O TREK Fun Trail está planeado ser utilizado pelos alunos das escolas do concelho de Penela durante o próximo ano, no decorrer das atividades do projeto Aldeia Viva (inseridas também no plano de animação das Aldeias do Xisto), entre outras utilizações pelos visitantes da aldeia. É assim, uma novidade a nível nacional que pretende atrair pessoas à aldeia e a este local privilegiado para a prática do BTT.

Este evento encontra-se inserido num mais vasto conjunto de iniciativas a desenvolver neste dia, nomeadamente:

9h30 – Percurso Pedestre no Trilho do Rebanho

13h30 – Piquenique no Sobreiral com Apadrinhamento de Sobreiros

15h – Inauguração do Trek Fun Trail

15h30 – Danças Tradicionais: Baile Familiar

Mais informações:

http://www.facebook.com/ferrariadesaojoao

http://ferrariadesaojoao.com

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta