Fortificações de Elvas classificadas como Património Mundial da Unesco

0

No âmbito da classificação das fortificações de Elvas pela UNESCO, o Turismo do Alentejo e autarquia promoveram acção de sensibilização para guias turísticos nacionais e estremenhos.

A Turismo do Alentejo, ERT e a Câmara de Elvas promovem uma visita pelo património elvense com guias turísticos nacionais e estremenhos, no passado  dia 12 de Novembro. A iniciativa – inserida num conjunto de acções de sensibilização a serem desenvolvidas nos próximos meses – teve por objectivo promover um território que viu, em Julho, as Fortificações classificadas como Património Mundial da Unesco.

Neste contexto, mais de três dezenas de guias tiveram a oportunidade de visitar os principais símbolos históricos da cidade e, posteriormente numa reunião de trabalho, apresentaram os seus contributos para o desenvolvimento de uma estratégia de promoção, projecção e visitação da monumentalidade.

Para o Presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, “esta iniciativa visou, acima de tudo, trocar sinergias com os profissionais com vista a trabalhar de forma eficaz um produto turístico da região que ostenta agora o selo da Unesco”.

“Em estreita colaboração com o município de Elvas, a Entidade Regional de Turismo vai realizar acções de sensibilização dirigidas a vários profissionais do sector, com o propósito de partilhar experiências e conhecimentos, permitindo assim potenciar o título de Património Mundial e, consequentemente, atrair mais turistas ao território”, afirmou o mesmo responsável.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta