Proteção da Lagoa dos Salgados

0

É já no próximo dia 8 de janeiro, às 11h no Terreiro no Paço, que os Amigos da Lagoa dos Salgados se vão concentrar no Terreiro do Paço em Lisboa.

O intuito da concentração é entregar uma petição, com mais de 20.000 assinaturas, para exigir a proteção desta importante zona húmida algarvia, à Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, a Dra. Assunção Cristas.

A Lagoa dos Salgados tarda em ser classificada como área protegida e tem sido alvo de vários atentados ambientais. Para além de várias irregularidades na gestão da água da lagoa, está prevista a construção de um mega empreendimento turístico, que ainda não têm Avaliação de Impacte Ambiental, que poderá afetar irremediavelmente todo o ecossistema. A Lagoa é procurada por muitos observadores de aves nacionais e estrangeiros. A própria petição foi bastante divulgadas em meios internacionais, não fosse este local um dos locais mais conhecidos para observar aves no Algarve e em Portugal.

A Plataforma dos Amigos da Lagoa dos Salgados exige a classificação da Lagoa dos Salgados como área protegida, a gestão sustentável da água e a suspensão do mega empreendimento turístico.

Petição on-line: http://www.avaaz.org/en/petition/Save_Salgados_a_unique_internationally_recognized_birding_sanctuary_from_being_destroyed/

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta