Reguengos de Monsaraz vai beneficiar estradas de acesso ao Grande Lago Alqueva

0

O Município de Reguengos de Monsaraz vai requalificar e beneficiar quatro estradas de acesso ao Grande Lago Alqueva, num investimento de cerca de 1,7 milhões de euros.

Estrada acesso ao parque de merendas e ancoradouro de Campinho

O projeto “Acessibilidades das Aldeias Ribeirinhas do Concelho de Reguengos de Monsaraz” é cofinanciado a 85 por cento através do INALENTEJO – Regulamento Específico Mobilidade Territorial e visa beneficiar e alargar todas as vias existentes, numa extensão de 8,6 quilómetros. A empreitada já foi adjudicada e tem um prazo de execução de 270 dias.

A estrada para o Centro Náutico de Monsaraz, com 3,2 quilómetros de extensão, vai ser pavimentada e beneficiada com o alargamento da faixa de rodagem, pois as condições de circulação simultânea de viaturas em ambos os sentidos não são as mais seguras, nomeadamente para veículos pesados ou com reboque. Quanto ao acesso ao ancoradouro de Monsaraz, com quase um quilómetro de extensão, encontra-se degradado e necessita de nova pavimentação.

A via de comunicação em “tout-venant” para o parque de merendas e para o ancoradouro de Campinho, com cerca de 2,5 quilómetros, receberá pavimento em betuminoso. Quanto ao acesso da R255 a S. Marcos do Campo, na extensão de 1,9 quilómetros, terá igualmente um novo pavimento em betuminoso.

Com a beneficiação e alargamento destas estradas, o concelho de Reguengos de Monsaraz ficará dotado de bons acessos às suas aldeias ribeirinhas, ao Grande Lago Alqueva e aos equipamentos existentes para usufruto do plano de água da albufeira. Desta forma promove-se o desenvolvimento turístico e a qualidade de vida dos munícipes.

Fonte: C.M. de Reguengos de Monsaraz

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta