Concelho de Oleiros representado na 25.ª edição da BTL

0

O concelho de Oleiros volta a estar representado nas maiores feiras internacionais de turismo e desta vez, depois da sua participação na FITUR em Madrid, vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 27 de fevereiro a 3 de março. Recorde-se que ano após ano, depois de 24 edições, a BTL continua a ser o espaço de eleição para os profissionais ligados à área do Turismo, funcionado como o grande barómetro do mercado.

A exemplo da participação no certame espanhol, com um intervalo de tempo de um mês, Oleiros volta a estar presente conjuntamente com os municípios de Mação, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei num grande certame turístico. Recorde-se que a presença dos concelhos do Pinhal no país vizinho foi um sucesso e representou um desafio ganho na afirmação do território.

Seguindo uma forte estratégia de aposta no Turismo, os 5 municípios do Pinhal são agora apresentados ao público nacional e internacional no stand da Associação de Desenvolvimento Local Pinhal Maior, o qual possui uma conceção inovadora e apelativa subordinada ao tema “5 Concelhos, 5 Sentidos”. Naquele local será feita a apresentação de vídeos e outro material promocional dos vários concelhos, para além da degustação dos produtos gastronómicos da região e da oferta de merchandising produzido para o efeito.

Município de Oleiros promove pacote turístico em feiras da especialidade

O município de Oleiros irá promover, uma vez mais, o seu pacote turístico Rota das Montanhas. Desta vez será a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) o espaço eleito para a sua divulgação. Sob o lema “A evasão da rotina”, este pressupõe uma estadia no concelho de Oleiros de dois dias, duas noites, pretendendo que os turistas desfrutem ao máximo de um amplo e genuíno território com cerca 500 Km2, envolvido pelas míticas montanhas onde no séc. XVI nasceu o “escalador dos Himalaias e descobridor do Tibete”, Padre António de Andrade.

Os turistas que pretendam realizar esta Rota, terão como suporte um mapa onde é sugerido um percurso viário pelo concelho e pelos seus 33 pontos de interesse, entre monumentos históricos e naturais, praias fluviais, manchas florestais, aldeias típicas e em xisto, locais de artesanato ao vivo, miradouros, parques de merendas e percursos pedestres de pequena e grande rota. Para além da sugestão dos oito empreendimentos turísticos de alojamento existentes no concelho, a gastronomia e os produtos típicos de montanha não são esquecidos, havendo ainda informação sobre os restaurantes e oficinas de artesanato do concelho.

O pacote turístico “Rota das Montanhas” resulta de um roteiro idealizado em articulação com o Geopark Naturtejo, numa estratégia que visa promover a cultura de montanha do território e ao mesmo tempo, captar fluxos turísticos interessantes e geradores de riqueza para a região. A ideia passa por atrair novos públicos, nomeadamente os adeptos do montanhismo e da evasão da rotina, assim como diversos operadores turísticos que pretendam desvendar novas vertentes do turismo de montanha.

Fonte: C.M. de Oleiros

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta