Itinerários de Lisboa

0

A partir do mês de Fevereiro de 2013, a inscrição no referido programa de visitas guiadas, passa a ter um custo, de acordo com a tabela de preços da Câmara Municipal de Lisboa, publicada no Boletim Municipal nº 983, pág. 1808 (9), de 20 de Dezembro de 2012.

02 de Março às 11 horas – Lisboa de Eça de Queirós

Um percurso pela obra e vida do escritor nascido na Póvoa do Varzim a 25 de Novembro de 1845, um mestre na sua forma singular em criticar a sociedade, os exageros de uma aristocracia decadente e em como descreveu os pormenores e as impressões que reteve em Lisboa. Início na Rua da Escola Politécnica e a terminar no Largo Barão de Quintela.

05 de Março às 10 horas – Lisboa de Camões

Partindo da vida e obra do poeta, o itinerário começa no Largo de Camões e termina no Pátio do Tronco.

05 de Março às 10 horas – Lisboa Romana

Devido à sua privilegiada localização geográfica, a cidade hoje chamada de Lisboa tem presença humana desde a Pré-história, mas também foi visitada e colonizada por vários povos da antiguidade. Uma dessas civilizações foi a romana, que incluiu Olisipo no seu império e a dotou de construções e infraestruturas próprias do que deveria ser uma verdadeira cidade romana, a nível habitacional, social e industrial. Neste percurso visitaremos os locais onde essa presença mais e melhor se faz sentir.

Mais informações:

Itinerários de Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa | Direção Municipal de Cultura | Departamento de Ação Cultural

Divisão De Promoção E Comunicação Cultural

Palácio do Machadinho | Rua do Machadinho, 20, 1249-150 Lisboa

Telefone: 21 817 07 42

E-mail: itinerarios.tematicos@cm-lisboa.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta