TURIHAB e CENTER classificadas com excelente pelos Associados e hóspedes

0

No âmbito da Certificação dos serviços prestados pela TURIHAB e pela CENTER, de acordo com a norma ISO 9001:2008, durante o ano de 2012, foram realizados questionários de avaliação, para aferir o grau de satisfação das casas associadas, dos clientes e hospedes.

Os questionários realizados às casas associadas abrangem, de uma forma geral, todos os serviços prestados pela TURIHAB e pela CENTER: Apoio ao associativismo, serviço de reservas e pagamentos, questões genéricas de atendimento e qualidade de informação. Analisadas as respostas verifica-se que o grau de satisfação dos Associados foi muito elevado. Numa escala de 1 a 4, o valor médio foi de 3,60. Os itens que melhor classificação obtém junto dos associados são a “Simpatia e cordialidade no atendimento” (3,81) e “Profissionalismo” com 3,67 (escala de 1 a 4).

No que respeita, aos resultados obtidos, dos questionários realizados aos clientes, o grau de satisfação em relação à TURIHAB e à CENTER é também muito elevado. Numa escala de 1 a 4 verificou-se uma média de 3.59, o que reflecte o esforço e o empenho na melhoria dos serviços prestados. Todos os itens analisados tiveram um resultado igual ou superior a 3,47 (escala de 1 a 4). Os itens com melhor média são “Atendimento” e “Impressão geral”.

Uma das mais importantes ferramentas de avaliação e monitorização da Qualidade de Serviço das Casas Associadas, é o questionário efectuado aos hóspedes. Até final do ano 2012, foram recebidos 411 questionários provenientes dos Solares de Portugal e Casas no Campo. Analisados os questionários, continua a registar-se um excelente grau de satisfação dos hóspedes, já que duma escala de 1 a 5, o valor médio atingido é 4,72, sendo a média mais baixa de 4,52 (Quarto) e a mais alta de 4,83 (Acolhimento/Atendimento). Face aos valores registados no ano anterior verificou-se uma ténue variação em todos os itens, á excepção do item “Informação Recebida” que subiu em 5 décimas face a 2011.

A realização destes três questionários, de avaliação dos serviços prestados pelos Solares de Portugal e as Casas no Campo aos hóspedes e pela TURIHAB e CENTER, aos Associados e clientes finais, revelaram-se de extrema importância para a gestão, a organização e a monitorização do Sistema de Gestão de Qualidade dos serviços da TURIHAB e da CENTER.

Números da TURIHAB em 2012:

– TURIHAB aumenta número de associados para 112, distribuídos por todo o País, com uma oferta total de 1635 camas;

–  A rede Solares de Portugal englobam 87 casas com 1225 camas;

– A rede Casas no Campo, contam agora com 26 empreendimentos de Turismo no Espaço Rural com 410 camas;

– Os preços variam entre 65 e 150€, para 2 pessoas, incluem o pequeno-almoço;

– A CENTER movimentou 54.000 dormidas, para os Solares de Portugal e Casas no Campo, 80% provenientes dos mercados internacionais e 20% de portugueses.

– Criamos oito itinerários temáticos disponíveis no site www.solaresdeportugal.pt ;

– Apresentamos a nova imagem de marca das Casas no Campo em  www.casasnocampo.net;

– Lançamos o novo site da TURIHAB www.turihab.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta