10 de Junho – Passeio à vela no Água-arriba

0

10 de Junho

10h

Rio do Esquecimento ou Lethes, assim apelidado pelo geógrafo Estrabão, o Lima é um dos mais emblemáticos cenários da conquista do noroeste peninsular pelos romanos e actor principal na sobrevivência de quem ainda hoje habita as suas margens.

A par da sua história, toda uma paisagem de incrível beleza se foi moldando e desenvolvendo, resultando num fantástico equilíbrio natural.

Propomos-lhe um passeio pelas águas do Lethes numa embarcação tradicional de modelo idêntico às que, até há alguns anos atrás, faziam o transporte de mercadorias e pessoas servindo as populações ribeirinhas. Os lugares de passagem…Ouvirá as histórias da vida do rio e das gentes pela voz de quem construiu este barco e que desde muito novo calcorreou as margens do lima. Poderá observar e identificar as principais espécies de aves que habitam neste magnífico cenário natural e apreciar as mais belas paisagens.

Esta actividade inclui um pequeno percurso pedestre por Lanheses com visita aos principais pontos de interesse com cerca de 4 km.

Paragem para almoço piquenique junto ao Rio Lima.

Ponto de encontro:

Junta de Freguesia de Lanheses

Horário: 10h – 16h

Preço:

16 euros

Vagas muito limitadas

Incluído:

Seguro de acidentes pessoais;

Pequena merenda;

Registo fotográfico;


Não incluído:

Almoço – Piquenique a cargo do participante

Para mais informações:

www.heritageandnature.pt
info@heritageandnature.pt

(+351) 912871268

Partilhe

Acerca do Autor

O Heritage & Nature é um conceito de ecoturismo e turismo cultural criado pela Lugar da Memória, para aproximar os públicos da beleza natural e da herança histórica e cultural do Norte de Portugal, através da descoberta, da partilha e do usufruto de tempo de qualidade com a família e os amigos. Previligiamos os momentos de descontração, o story telling, a interpretação dos lugares e a aprendizagem informal. Trabalhamos com grupos pequenos, diminuindo a carga nos locais, promovendo a proximidade e a personalização.

Os Comentários Estão Fechados.