Garmin apresenta a nova série Oregon

0

Os novos Oregon 600 e 650 são mais robustos e apresentam novas funcionalidades e mais avançadas do que a série anterior, nomeadamente maior potência, velocidade e precisão graças ao seu sistema de navegação de alta tecnologia que engloba GPS e GLONASS

Oregon 650

A Garmin lança a nova série Oregon 600 e 650. Os novos equipamentos da marca apresentam melhorias significativas ao nível da performance: novas funcionalidades, um ecrã tátil aperfeiçoado, e duas vezes mais brilhante que os modelos anteriores, que oferece grande legibilidade na sombra e sobre intensa luz solar. Ainda devido ao sistema de navegação GPS + GLONASS, a nova série oferece maior precisão, velocidade e potência. Já disponível para compra, por um preço de venda ao público (PVP) recomendado de 379 euros (600), 449 euros (600t), 449 euros (650) e 519 euros (650t). Preços com IVA incluído.

Maior precisão e rapidez de navegação

A sua bússola eletrónica de três eixos com inclinação compensada e acelerómetro mostra para onde os utilizadores se dirigem. O seu altímetro barométrico regista as alterações na pressão para identificar a que altitude os utilizadores se encontram e inclusive usá-lo traçar a pressão barométrica ao longo do tempo, ajudando-os a estarem atentos a alterações climatéricas. O receptor GPS de alta sensibilidade com WAAS/GLONASS e HotFix® aponta a localização do utilizador de forma extremamente rápida e precisa, mesmo em locais de difícil cobertura. Esta performance só é possível porque o Oregon recebe a informação de satélites GLONASS, conseguindo uma rapidez de localização 20 por cento maior (com mais 24 satélites) do que só usando um sistema GPS.

Interface intuitiva e maior tempo útil de bateria

Outra das novidades dos novos Oregon é a funcionalidade full track view que permite uma visualização mais abrangente e de alta qualidade dos mapas no display do equipamento. Pesando apenas 199 gramas, os Oregon 650 e 650t trazem de origem com uma bateria NiMH recarregável (opcional para os Oregon 600 e 600t), oferecendo um sistema de bateria dupla de última geração. A bateria tem uma autonomia de até 16 horas, sendo que para uma viagem mais longa aconselha-se levar duas pilhas AA como backup.

Oregon 650t

Registar memórias para partilhar com amigos ou para mais tarde recordar

Os novos Oregon possuem câmara fotográfica integrada de 8 megapixéis com digital zoom e flash automático (nos modelos Oregon 650 e 650t), e botões personalizáveis para uma rápida e fácil captura de imagem de forma a registar os melhores momentos das aventuras outdoor. Desta forma, cada foto da aventura de Geocaching é etiquetada com a localização onde foi tirada, facilitando no futuro o acesso a esse exato local. Com esta funcionalidade, os geocachers podem registar digitalmente as geocaches – e de forma personalizada – sem terem de recorrer a papel para fazer as anotações. Outra grande vantagem trazida pelo novos upgrades é sem dúvida a capacidade de quando conectado com um smartphone, através da aplicação gratuita Garmin Basecamp, os utilizadores do Oregon poderem ligar-se a outros utilizadores, partilhar dados, procurar novas aventuras registadas por outros fãs do outdoor, ajudando a organizar o seu futuro percurso. Este software gratuito para planear as viagens, ajuda os utilizadores a organizarem as suas aventuras no Garmin Adventures, a nova comunidade online de partilha de aventuras, facilitando a gravação de fotos à medida que vão traçando os percursos para depois poderem construir o seu álbum online e partilhar com quem quiserem. O software BaseCamp disponibiliza mapas em 2D ou 3D no display do computador, incluindo linhas de contorno e perfis de elevação.

Os modelos Oregon “t” oferecem uma excelente cartografia topográfica para a Europeia (escala de 1:100K) e permitem acrescentar novos mapas topográficos, náuticos, de estradas, e inclusive a cartografia BirdsEye, de acordo com as necessidades dos utilizadores.

Equipados com conectividade

Graças à capacidade de conexão por Bluetooth, os utilizadores podem transferir ficheiros de grandes dimensões por wireless, como fotos, aventuras e mapas personalizados entre equipamentos Oregon de série 600. Com um smartphone com Bluetooth, os utilizadores poderão também partilhar dados da sua atividade Outdoor, nomeadamente pontos de referência, caminhos e estradas com amigos e família e encontrar as aventuras disponíveis mais próximas através do Garmin Adventures.

Os Oregon vêm assistidos com sistema wireless ANT+™, tornando a experiência ainda mais completa graças aos acessórios banda de frequência cardíaca, cadência, chirp e sensores  tempe.

Oregon 600t

Para caminhadas

Os mapas de alta qualidade TOPO da Europa oferecem detalhes topográficos do mais alto nível (escala de 1:25K), onde se podem encontrar detalhes de grande qualidade como rios, lagos, contornos de terreno, e outros pontos geográficos.

Na bicicleta

Ideal para treinos em trilhos, os Oregon são ultra leves e compatíveis com monitores de ritmo cardíaco e sensores de cadência/ritmo da Garmin. Um acessório de montagem para o guiador da bicicleta torna mais fácil o transporte do Oregon para verificar a velocidade, a distância, elevação e localização à medida que avança.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta