Feira PATRIMONIO.PT – Inscrições Abertas

0

A patrimonio.pt organiza a Feira PATRIMONIO.PT, a decorrer nos dias 18, 19 e 20 de Outubro de 2013, no Museu de Arte Popular em Belém, Lisboa.

A Feira do Património conta com o apoio destacado da Direcção-Geral do Património Cultural entre outras instituições públicas e privadas, prevendo-se uma afluência entre 15 000 a 25 000 visitantes.

Este ano sob o tema da ‘Economia do Património’, este evento pioneiro no panorama do Património Cultural, pretende ser um encontro de profissionais do meio, alargado a outros agentes económicos dos sectores da Cultura, Economia e do Turismo, numa sinergia potenciadora de novos negócios e fortalecimento de um mercado com grande potencial de desenvolvimento.

Apesar de pensada primeiramente para os profissionais do sector, a Feira é também dirigida ao público em geral, contando com uma forte programação paralela que incluirá concertos e atuações, animação pedagógica, workshops, técnicas tradicionais ao vivo e pequenas apresentações, procurando levar o público generalista a percecionar o património como fonte de educação e entretenimento.

A Feira conta ainda com um Seminário Internacional sob o tema “A Economia do Património”, contando com a presença de destacados peritos nacionais e internacionais nesta matéria.

As inscrições decorrem até 13 de setembro, sendo que, existem descontos para inscrições anteriores a este prazo limite.

Mais informação em: http://www.patrimonio.pt/feira/

Fonte: IGESPAR

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta