José Figueiredo pedalou durante 2000 km pela “Helpo”

0

Terminou no dia 8 de Setembro) a viagem solidária do associado dos Amigos da Montanha José Figueiredo que pedalou 2000 km para divulgar a “Helpo”.

Sempre com o pensamento nas crianças apoiadas por esta instituição ”que quero ajudar e que para terem água potável em casa ou irem para a escola têm de percorrer vários quilómetros a pé diariamente” referiu o ciclista na receção que teve na Câmara Municipal de Barcelos. E foi este pensamento que o fez manter com força para pedalar durante 32 dias e contrariar todas as adversidades da viagem, nomeadamente as avarias da bicicleta, as elevadas temperaturas e o fumo causado pelos incêndios em muitas das localidades por onde passou, a acrescentar ao facto de neste momento se encontrar desempregado. A contrastar com estas dificuldades esteve a forma calorosa com que foi acolhido em todo o país. E ao terminar a viagem José Figueiredo garante que rapidamente voltará com o continuar do projeto em “Pedalar com Alma” para ajudar outras instituições, dando continuidade à iniciativa que realizou pelo quarto ano consecutivo e que já apoiou instituições como a Acreditar e Um Lugar Pró Joãozinho.

Na chegada à sua terra Natal, José Figueiredo foi recebido pelo Vereador do Pelouro do Desporto, Dr. Carlos Brito e pelos representantes das entidades parceiros neste projeto: a Helpo, os Amigos da Montanha, a White Foundation, a Remax Solidária e Projeto “Um Lugar Pró Joãozinho” do Hospital de São João. À sua espera estavam também muitos associados dos Amigos da Montanha. José Figueiredo reforçou este espírito associativo de “quem trabalha sem esperar receber nada em troca” como a grande força que motiva o sucesso dos Amigos da Montanha, agradecendo todo o apoio dado por “todos os amigos do seu clube”. O “ciclista solidário” como foi apelidado ao longo da viagem realçou a forma como foi recebido “em família” por todos os elementos da Remax que o acolheram por todo o país, garantindo alojamento e alimentação, uma ajuda preciosa para o concretizar da iniciativa.

O vereador do Pelouro dos Desporto, Dr. Carlos Brito, realçou a iniciativa que une a solidariedade ao desporto e agradeceu o facto de ter levado de uma forma tão nobre o nome de Barcelos por todo o país.

A representante da Helpo, Dra. Luísa Machado, salientou que mesmo sem números concretos dos resultados da iniciativa neste momento, é certo que o sucesso foi enorme, pela grande divulgação realizada nos mais diversos meios.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta