17º Festival Internacional BP Gas Balões de Ar Quente

0

– 30 Equipas de vários países vão colorir os céus alentejanos de 10 a 17 de Novembro

– Alter do Chão e Fronteira serão as localidades anfitriãs do festival

– A organização fica a cargo da Publibalão (em cooperação com o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo).

O Festival Internacional BP Gas Balões de Ar Quente – Portugal está de regresso pelo 17º ano consecutivo ao norte alentejano, que reunirá participantes dos diversos cantos do globo. A 17ª edição do festival terá lugar em Alter do Chão e Fronteira (Alentejo), de 10 a 17 de Novembro.

A programação é inaugurada dia 10 com o check-in das equipas participantes, sendo os voos livres em balão de ar quente abertos a passageiros no dia 11.

Nesta edição, o evento contará com a participação de 30 equipas de vários países (Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Bélgica, Holanda e Luxemburgo). Todos os pilotos presentes na prova são profissionais com créditos firmados no balonismo, pelo que a Publibalão e o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo garantem que é totalmente seguro voar com qualquer uma das equipas. O 17º Festival Internacional BP Gas Balões de Ar Quente – Portugal promete colorir os céus alentejanos, onde a população também está convidada a viver a inesquecível experiência de voar*.

Aníbal Soares, piloto profissional e sócio-gerente da empresa, pretende, nesta 17ª edição, “aumentar o envolvimento com a população local por via de experiências gratuitas de voo; reforçar o objetivo de promoção de prática do balonismo em Portugal; manter a aposta no impacto mediático do festival; aumentar o retorno mediático para patrocinadores e parceiros do 17º festival e apostar crescentemente na internacionalização do festival”, conclui.

O 17º Festival Internacional BP Gas Balões de Ar Quente – Portugal conta com o patrocínio/apoio/parceria das seguintes empresas/instituições: BP Gas; Câmara Municipal de Fronteira; Câmara Municipal de Alter do Chão; Valnor

A Publibalão, através do festival, apoia a Fundação do Gil, fazendo algumas ações de sensibilização para que todos os participantes e público em geral colaborem com a instituição.

* Para assuntos relacionados com voos, enviar email para geral@publibalao.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta