Identificar aves aquáticas é o próximo desafio do BioRia

0

Estarreja vai receber um novo curso de identificação de patos, limícolas e outras aves aquáticas, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, orientado por João Jara, especialista de birdwatching e responsável pela Birds & Nature Tours. Para apreciadores da observação de aves, este tipo de atividades permite um momento de fuga ao quotidiano e de contacto direto com a natureza.

A organização da iniciativa é do BioRia e da Birds & Nature Tours, primeira empresa portuguesa totalmente dedicada a organizar atividades ligadas à observação de aves, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB).

A parte prática decorrerá no Percurso de Salreu do BioRia, na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto e Ria de Aveiro e a parte teórica no Centro de Interpretação Ambiental de Salreu, com uma carga horária total de 16 horas.

Esta será uma oportunidade para observações de espécies típicas do Baixo Vouga Lagunar e Ria de Aveiro, como por exemplo o Maçarico-bique-bique, Escrevedeira-dos-caniços, Tarambola-cinzenta, Perna-verde, Perna-vermelha, Arrabio, bem como algumas em perigo e de difícil observação, como a Águia-pesqueira, Coruja-do-nabal e o Papa-ratos.

Inscrições: booking@birds.pt / 913299990

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta