Onde Dormir – Retiro da Avó Lídia

0

A poucos quilómetros de Porto de Mós entre as Serras de Aire e Candeeiros fica o Retiro da Avó Lídia um turismo local ecológico que nasce do sonho de duas irmãs de preservar um património familiar.

Teresa e Rita Durão são as responsáveis pelo projeto de turismo local Retiro da Avó Lídia uma homenagem à Avó Materna que muito as influenciou. Trata-se de uma casa de aldeia com quatro quartos bem recuperada e inserida numa região de uma beleza natural relevante.

A casa em si mesma é interessante, o seu valor é acrescido pela vivência que proporciona e, no Retiro da Avó Lídia as duas irmãs desenvolvem um trabalho muito interessante de preservação do património da aldeia de Mendiga e do seu quotidiano diário. Neste esforço de preservação das memórias são auxiliadas, por vezes, pelos seus pais eles próprios testemunha e intérpretes dessas memórias das atividades da aldeia.

A casa vista da horta.

O Retiro da Avó Lídia tem ainda um motivo extra de interesse que é proporcionado pelo enólogo Hernâni Edgar Canavarro Magalhães (marido de Teresa Durão), um conversador nato, que nos ajuda a conhecer e perceber os nossos vinhos.

A casa possui 4 quartos duplos bem decorados com casa de banho, televisão e Wi-Fi (gratuito). Uma sala comum com lareira, uma sala de refeições e uma cozinha onde podem ser confecionadas refeições.

Parte da horta.

O prado para as ovelhas.

A sala de refeições.

A sala de estar com lareira.

Contactos

Endereço: Rua das Balseiras, 19 / Mendiga 2480-215 Porto de Mós / Portugal

Telefone:

+ 351 933 711 640 (Teresa Durão) / + 351 938 444 602 (Rita Durão)

GPS: 39.501841, -8.849308 / +39° 30′ 6.63″, -8° 50′ 57.51″

Email: avolidia@yahoo.com

Para saber mais: http://retirodaavolidia.tk/

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta