2º Programa Anual de Trilhos Guiados – Viver o Gerês 2014

0

Organizado pela associação Gerês Viver Turismo e com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro, iniciou-se a 01 de Janeiro do corrente ano o 2º Programa Anual de Trilhos Guiados – Viver o Gerês, que decorrerá até 31 de Dezembro de 2014.

Um programa que em 2013 se revestiu de carácter pioneiro em Portugal, obtendo grande sucesso ao nível do número de participantes, tanto nacionais como estrangeiros.

Pelo segundo ano consecutivo, a entidade organizadora pretende uma vez mais enaltecer o Gerês enquanto território de excelência para a prática de caminhadas, realçando toda uma rede de trilhos que só neste destino turístico se pode encontrar. Também, a promoção de estilos de vida mais saudáveis em conjugação com um imenso património natural e cultural existente no Gerês.

Em 2014, são dezasseis os trilhos que se repetem ao longo de doze meses, todos com características singulares, e que possibilitam a visita a locais de rara beleza, tanto aos mais experimentados em caminhadas na montanha como aos menos experientes. De Janeiro a Dezembro são 154 os dias contemplados neste programa, com um total de 168 caminhadas guiadas.

Como novidade, para os meses de Julho e Agosto, estão agendadas caminhadas nocturnas. A 31 de Outubro e também à noite, os Trilhos das Bruxas.

No entanto, o ponto alto do programa será o II Festival de Caminhadas, a decorrer nos dias 22 e 23 de Março, com quatro trilhos/caminhadas no primeiro dia e outras tantas no segundo. Este evento é concretizado por quatro empresas de animação turística, parceiras da associação organizadora, sendo todas certificadas no âmbito do Turismo de Natureza.

As inscrições neste programa são gratuitas, realizadas através dos estabelecimentos aderentes ao mesmo e nas condições por eles fixadas. Os interessados em participar neste programa poderão obter mais informações directamente no estabelecimento aderente por si seleccionado, sendo que a listagem de aderentes e o calendário do programa podem ser consultados em www.geres.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta