Certificação de qualidade é tema chave em debate no 2ºCongresso da APECATE

0

É o grande momento de encontro para as empresas e profissionais do sector de Congressos, Animação Turística e Eventos. A segunda edição do Congresso da APECATE tem lugar nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro no Hotel Altis Castilho em Lisboa. Certificação e Internacionalização do sector são os principais temas em debate.

Organizado pela APECATE, o evento vai reunir durante dois dias empresários organizadores de congressos, eventos e atividades de animação turística / marítimo-turísticas, operadores turísticos, empresas organizadoras de congressos, empresas de multimédia, audiovisual e gestão de espaços para eventos, bem como professores e estudantes das áreas de Turismo, Desporto, Ambiente, Comunicação, Gestão e Marketing e representantes das Agências Regionais de Promoção Turística, Entidades Regionais de Turismo, Institutos Públicos e autarquias.

A presença de oradores e participantes brasileiros e europeus, assim como de representantes da EC-OE e da EFAPCO, permitirá que as conclusões do Congresso cheguem aos fóruns internacionais, o que aumentará a representatividade e visibilidade do trabalho nacional desenvolvido.

No Congresso, a APECATE pretende “debater a questão da certificação de qualidade para o sector, apresentando o projeto do Selo de Qualidade da Apecate, partilhando realizações e perspectivas com os congéneres da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) que nos trarão o essencial do modelo de certificação que está a ser seguido no Brasil”, explica Ana Barbosa da Direção da Apecate.

O debate, primeiro em plenário e depois continuado nos workshops sectoriais, vai centrar-se “em duas temáticas fundamentais: os requisitos de qualidade que devem ser objeto de certificação; e o valor relativo dos vários tipos de certificação existentes (normas internacionais, normas europeias, normas nacionais, selos de associações sectoriais, selos de destinos regionais, etc)”.

Outro tema central do Congresso, a promoção externa, vai estar presente na intervenção do Turismo de Portugal, IP e sentar à mesma mesa decisores das agências regionais de Turismo, Empresários e operadores do sector. Aqui serão debatidas “as especificidades da promoção no mercado externo que devem ser tidas em consideração quando o objetivo é a captação de eventos e congressos ou a colocação no mercado de produtos de nicho”, adianta Ana Barbosa.

No âmbito dos trabalhos do Congresso a APECATE promoverá ainda durante a manhã do dia 1 de Fevereiro, um programa misto de speedtrading / networking, exclusivamente dedicado a empresários associados da APECATE e a operadores turísticos convidados que pretendem enriquecer a sua oferta nos mercados brasileiro e europeu.

Mais informação em http://www.apecate.pt/2congresso/Default.htm

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta