2º Seminário “Turismo e Património Cultural: oportunidades e desafios”

0

Nos dias 27 e 28 de março, o Auditório Millennium BCP, em Lisboa, recebe o 2º Seminário “Turismo e Património Cultural: oportunidades e desafios”, uma parceria entre o Pportodosmuseus e a Fundação da Juventude.

O Património e a Cultura são hoje reconhecidos enquanto valores fundamentais da atratividade de um país, tal como o revelam os mais variados estudos turísticos e de caracterização das motivações dos turistas que nos visitam. Esta realidade resulta, naturalmente, de uma História e de uma Cultura que remontam de há muitos séculos, caracterizada por uma grande diversidade, nomeadamente, tendo em conta a dimensão do país, genericamente bem conservada e, sobretudo, reconhecida como uma ativo económico da maior importância que urge potenciar e acrescentar ao sol e à praia, naturalmente associados à imagem de Portugal.

As Classificação enquanto Património Mundial, atribuída pela UNESCO, os Monumentos, os Centros Históricos, a Arquitetura, a Gastronomia, o Fado,… são apenas alguns dos exemplos que podemos encontrar de Norte a Sul do país, no litoral e no interior, alheios a lógicas de gestão ou administrativas. Constituem, no essencial, realidades com enorme potencial económico, desde que consigamos reunir as vontades, a criatividade e as ferramentas necessárias, bem como o saber e a experiência de quem já percorreu esse caminho.

O objetivo deste Seminário consiste em conhecer os bons exemplos de relação entre o Património e o Turismo, que possam abrir pistas a novos projetos e, simultaneamente conquistar o seu espaço.

Mais informações: http://www.fjuventude.pt/pt/destaques/422/2-seminario-turismo-e-patrimonio-cultural-oportunidades-e-desafios.aspx

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta