Ultra Trilhos da Rocha da Pena

0

O Ultra Trilhos da Rocha da Pena será a primeira prova de Trail Running (corrida por trilhos), no Algarve que se realizará exclusivamente na Serra algarvia no próximo dia 16 de Agosto. Este evento terá como objetivo promover o interior da região através do desporto, mostrando as suas belezas naturais em torno de uma Paisagem Protegida, neste caso, a Rocha da Pena.

O perfil e traçado das diferentes provas foi desenhado para que estivessem em equilíbrio tanto para os corredores mais técnicos, como para os que gostam de correr ou andar sem muitas paragens forçadas pelo terreno.

Ultra Trilhos Rocha da Pena

A “Ultra” considera-se a prova rainha do evento e é destinada a todos aqueles que possuem um nível de preparação física mais exigente e habituados a este tipo de provas. Com um D+ de 2500 m e uma distância de 50 km, o percurso é caracterizado por envolver os participantes em trilhos técnicos, single tracks, e longas subidas em “estradões” de terra batida ao que se seguem descidas bastante inclinadas.

Trail Longo Rocha da Pena

A prova de Trail Longo destina-se aos participantes mais habituados à corrida embora sem a resistência e a preparação de provas mais exigentes. O percurso de 25 km e D+ de 900m continua a percorrer em single tacks e trilhos técnicos envolvendo-se no mesmo percurso da prova rainha.

Caminhada

A caminhada é composta por 12 km sendo um complemento às atividades anteriores e uma oportunidade para os caminhantes terem um contato e contemplar a Paisagem Protegida Local da Rocha da Pena, ao mesmo tempo que, envolvem-se no evento.

Mais informações: http://www.utrp.pt/

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta