Lançamento do livro “Eça de Queiroz e a Casa de Tormes”

0

Hoje, 28 de novembro pelas 18h00, irá realizar-se, na Biblioteca Municipal, a sessão de lançamento do livro “Eça de Queiroz e a Casa de Tormes”.

A obra, com textos de Secundino Cunha e fotografias atuais de Sérgio Freitas, será apresentada por Maria da Conceição Nogueira.

Sobre o livro:

“Este álbum de capa dura e sobrecapa, álbum de grande qualidade gráfica e profusamente ilustrado com fotografias actuais e antigas, permite-nos conhecer mais proximamente a geografia e os locais que serviram de cenário a obras tão emblemáticas como A Cidade e as Serras e A Ilustre Casa de Ramires, nomeadamente a celebrada Casa de Tormes, Casa-Museu de Eça de Queiroz e sede da Fundação que tem o celebrado Autor como patrono. A Casa de Tormes, é um espaço mítico da obra e da vida de Eça de Queiroz, lugar que hoje reúne o seu espólio e guarda a sua Memória por intermédio do seu mobiliário e dos seus objectos de uso quotidiano, como seja a sua secretária e a sua biblioteca, o seu monóculo e o seu ficheiro, os quadros e as fotografias que o rodeavam, etc. Mas neste álbum podemos encontrar muito mais: podemos abrir portas para o conhecimento da gastronomia na obra do autor de Os Maias, e até, neste cenário queiroziano, cruzarmo-nos com Camilo Castelo Branco, por intermédio da Memória de Fanny Owen e da sua Casa.” Fonte: C.M. Póvoa do Varzim

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta