3º Programa Anual de Caminhadas Guiadas – Gerês 2015

0

Organizado pela associação Gerês Viver Turismo e com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro, iniciou-se a 2 de Janeiro do corrente ano o 3º Programa Anual de Caminhadas Guiadas que decorrerá no Gerês até 31 de Dezembro de 2015.

Pelo terceiro ano consecutivo, a entidade organizadora pretende uma vez mais enaltecer o Gerês enquanto território de excelência para a prática de caminhadas, realçando toda uma rede de trilhos que só neste destino turístico se pode encontrar. Também, a promoção de um estilo de vida mais saudável em conjugação com um imenso património natural e cultural existente no Gerês.

Em 2015, são vinte e três os trilhos a usufruir e a maioria repetir-se-á ao longo de doze meses. Todos os trilhos possuem características singulares, e as caminhadas possibilitam a visita a locais de rara beleza. De Janeiro a Dezembro estão contempladas no âmbito deste programa um total de 130 caminhadas guiadas.

Como novidade, em 2015 a organização do programa inclui a realização de “caminhadas de um dia” nos meses de Maio, Junho, Setembro e Outubro. Serão caminhadas com uma duração média de sete horas, ocupando os períodos da manhã e tarde, com almoço volante. Um desafio para os mais resistentes. Outra novidade é a inclusão de uma caminhada noturna, no dia 21 de Junho, para comemoração do Solstício de Verão.

Pelo sucesso registado em 2014, no programa de 2015 as caminhadas noturnas no Verão vão realizar-se também nos meses de Junho e Setembro, para além de Julho e Agosto, num total de doze. A 31 de Outubro e também à noite, o Trilho das Bruxas.

Um dos pontos altos do programa será a realização do III Festival de Caminhadas, que irá acontecer nos dias 21 e 22 de Março, com quatro trilhos/caminhadas por dia. Informação completa e específica será divulgada em breve.

As inscrições neste programa são gratuitas, realizadas através dos estabelecimentos aderentes ao mesmo e nas condições por eles fixadas. Os interessados em participar neste programa poderão obter mais informações diretamente no estabelecimento aderente por si selecionado, sendo que a listagem de aderentes e o calendário do programa podem ser consultados em www.geres.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta