Google disponibiliza mapas do interior dos Palácios de Sintra

0

A Google adicionou recentemente ao Google Maps, em parceria com a Parques de Sintra, a funcionalidade Indoor Maps para os Palácios da Pena, Sintra, Queluz e Monserrate.

Fotografia: PSML / Emigus

Desta forma, passa ser possível, a qualquer utilizador da plataforma Google Maps (através de computador e equipamentos mobile – Android e IOS), aceder às plantas de cada um destes palácios, nos seus diferentes níveis. Para tal, basta pesquisar pelo referido Palácio, fazendo zoom in e clicando no mesmo (é possível alternar entre os diferentes níveis clicando nos botões por cima da caixa de zoom).

Atualmente, o Google Indoor Maps disponibiliza mais de 3.000 milhões de m2 de plantas em mais de 20 países, passando a incluir em Portugal um total de 49 locais, entre os quais estações de comboio e de metro, museus e outros locais de cultura e lazer. Os Palácios da Pena, Sintra, Queluz e Monserrate são dos primeiros Palácios portugueses a estar representados no Google Indoor Maps e, para a Parques de Sintra, esta é mais uma forma de dar a conhecer o Património sob a sua gestão ao máximo de pessoas possível em todo o mundo.

Fotografia: PSML / Emigus

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta