1ª Edição dos prémios AHRESP vai distinguir os melhores da restauração, hotelaria e turismo

0

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal apresentou a 1ª edição dos Prémios AHRESP, que se realizará em maio, uma iniciativa inédita no setor que vai distinguir as melhores Empresas, Instituições, Estabelecimentos, Marcas e Profissionais que se destacaram nas áreas da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração, em 2014. A apresentação contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.

É muito importante que a AHRESP tenha criado esta iniciativa, que será certamente um forte incentivo e apoio às novas ideias, aos novos negócios e às novas empresas, que são quem deve ter o maior destaque, porque são quem melhor recebe os turistas e quem os faz querer voltar a Portugal. Há uma geração que está a aparecer e está a mudar a forma e o valor deste setor. É por isso que espero que seja uma tarefa muito, mas mesmo muito difícil, atribuir estes prémios, porque é sinal que há muitas boas iniciativas a distinguir” afirma o Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, que integra a Comissão de Honra, juntamente com outras personalidades ilustres do setor, como o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, o Presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, o Presidente da CTP, Francisco Calheiros e o Presidente da AHRESP, Comendador Mário Pereira Gonçalves, que vai validar a eleição e atribuir, diretamente, as categorias “Portugueses lá fora” e “Personalidade do ano”.

As restantes categorias “Conceito Marca”, “Entidade Regional de Turismo”, “Programa de Divulgação de Oferta Turística”, “Produto ou Serviço do Ano”, “Empreendedor do Ano”, “Sustentabilidade Ambiental”, “Projeto de Solidariedade” e “Contributo para a Defesa da Gastronomia como Património Nacional” serão decididas através de votação online no microsite premiosahresp.pt, onde os verdadeiros utilizadores do canal HORECA, os portugueses, poderão votar nos nomeados, que serão apresentados em conferência a decorrer em Março. A Dra. Ana Jacinto, Secretária-Geral da AHRESP, salienta que “É uma iniciativa de carácter inovador, muito pela forma como abrange toda a cadeia de valor, colocando grandes e pequenas empresas no mesmo patamar, o que permite uma maior transversalidade. Esta é a grande mais-valia! Contudo, a escolha de premiar empresas, estabelecimentos, marcas e profissionais não é um acaso, mas sim a apresentação de exemplos ideais daquilo que deve ser feito. A AHRESP quer reconhecer e partilhar as boas praticas, para que possam inspirar outros empreendedores a trilhar o mesmo caminho”.

Os Prémios AHRESP 2015 contam com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República. Estão também associados como Main Sponsors Recheio Cash&Carry, Sagres, Luso, Sumol+Compal, Galp Energia, Delifrance, Delta e Sociedade Ponto Verde.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta