Liberalização, concorrência e qualidade em debate no 3º Congresso da APECATE

0

O evento, que constitui o grande momento de encontro para as empresas e profissionais do sector de Congressos, Animação Turística e Eventos, vai ter lugar nos dias 06 e 07 de Fevereiro no Altis Grand Hotel em Lisboa. Liberalização, concorrência e qualidade são os principais temas em debate na terceira edição do Congresso da APECATE.

No Congresso, a APECATE propõe o debate de questões complexas e muito pertinentes para todos os empresários do Sector dos Serviços: as relações entre o processo em curso de liberalização da actividade económica e a concorrência que gera entre os diferentes tipos de players (sociedades comerciais e as entidades sem fins lucrativos), que operam no mesmo mercado, com oportunidades desiguais e regimes fiscais diferenciados. “Trata-se de um problema que atravessa e afecta todo o sector, incluindo o Turismo que, recentemente, deixou de constituir exceção a este estado de coisas.”, explica Ana Barbosa da Direcção da APECATE.

Para o tratar sob o ponto de vista fiscal e económico, o evento vai contar, respetivamente, com a presença de dois reputados oradores já confirmados para este 1º Painel: o Dr. António Lobo Xavier e o Professor Augusto Mateus. A dimensão europeia desta temática será trazida por dois empresários estrangeiros, um da área do Turismo de Ar Livre, o outro da área dos Congressos e Eventos.

No 2º Painel, será problematizado, em mesa redonda, o valor de mercado das certificações de qualidade existentes para os sectores que a APECATE representa (normas ISO, normas nacionais e selo de qualidade APECATE).Tendo como objectivo a afirmação da qualificação e da certificação contra a cultura do baixo preço, a utilização do dumping e a quebra das mais elementares regras da ética empresarial.

Os participantes do congresso podem contar, ainda, com uma sessão prática de avaliação do potencial do Programa Portugal 2020, na ótica das empresas de congressos, eventos e animação turística.

No âmbito dos trabalhos do Congresso, a APECATE promoverá ainda durante a manhã do dia 07 de Fevereiro o debate de temas sectoriais, ao qual se seguirá um espaço exclusivamente reservado a networking.

Mais informação em: http://www.apecate.pt/pt/destaque/4077-3o_congresso_apecate.html

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta