Eurocidade Convida a Caminhar entre Portugal e Espanha

0

Valença e Tui arrancam, em março, com um ciclo anual de 17 caminhadas programadas, distribuídas pelas duas cidades, no âmbito da Rede de Trilhos Pedestres da Eurocidade. Percursos que prometem proporcionar a descoberta dos encantos naturais e patrimoniais, mais bem guardados, das cidades fronteiriças de Valença e Tui.

A primeira caminhada decorrerá no Trilho Interpretativo da Veiga da Mira, em Valença, sábado, 14 de março e o calendário prolonga-se até 12 de dezembro. Em Valença os trilhos decorrem sempre no segundo sábado de cada mês e em Tui no último domingo do mês.

Percursos circulares à descoberta dos valores patrimoniais, culturais e naturais tem cativado, ano após ano, um numero crescentes de amantes da natureza e do turismo ativo, tornando a Eurocidade uma referência no Noroeste Peninsular.

Todos os percurso são de pequena rota à exceção do Trilho Travessia por Terras da Eurocidade, uma grande rota, que decorrerá em 12 e 13 de setembro.

Um Passaporte de Caminheiro proporcionará a oportunidade de fidelização dos caminheiros, com a informação básica sobre cada trilho.

Para Jorge Salgueiro Mendes, “O turismo de natureza tem atraído, à Eurocidade, um número crescente de aficionados às caminhadas que Valença e Tui tem potenciado com a Ecopista do Rio Minho e uma ampla Rede de Trilhos Pedestres”.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta