Visita às Estrelas no Parque Nacional da Peneda-Gerês

0

A Porta do Mezio, em parceria com a empresa Borealis on Trekking, vai realizar uma visita às estrelas, no próximo dia 26 de Junho.
Esta iniciativa visa proporcionar uma viagem de conhecimento e descoberta, para desvendar os mistérios das noites estreladas, conhecer pelo nome as principais estrelas e as constelações noturnas, compreender as fases do ciclo de vida das mesmas e estabelecer contacto com a magia das noites consteladas do Parque Nacional da Peneda Gerês.
Entre outras curiosidades poderemos também apreender noções e métodos de orientação baseados nas estrelas e dicas de leitura de um mapa celeste.
Uma experiência para ser desfrutada por todos, em família, numa perfeita noite de Verão, onde a Lua, Vénus, Júpiter e Saturno estarão na mira do nosso telescópio.
Os mistérios que o Universo encerra e os seus magníficos corpos celestes são o mote para esta fascinante e imperdível atividade que nos transportará para o arrebatador mundo das estrelas. Combinando formação teórica e prática, esta será a oportunidade de ouro para apreciar a Via Láctea e alguns dos planetas do Sistema Solar.

Os interessados devem inscrever-se na Porta do Mezio ou através do telefone n.º 258 510 100 / 258 522 157 ou através do correio eletrónico: portadomezio@ardal.pt

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta