Festival das Aves e natureza volta a Sagres em outubro

0

O programa e as inscrições para o VI Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza estarão disponíveis a partir de agosto.

De 1 a 4 de outubro vai decorrer mais uma edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, em Sagres, no concelho de Vila do Bispo. Este ano, o maior evento de observação de aves do país, que trouxe ao concelho o prémio de “Município do Ano”, tem previsto cerca de 200 atividades, e como já vem sendo habitual com muitas novidades.

Ateliers de educação ambiental, observação de golfinhos ou aves, passeios com burro ou de cavalo, caminhadas pedestres, mini-cursos sobre vários temas, visitas guiadas sobre a história de Sagres, passeios interpretativos de flora, geologia e arquilogia, sessões de anilhagem de aves, passeios orientados por pessoas locai, várias palestras que darão a conhecer projetos de conservação são apenas algumas das atividades disponíveis durante os quatro dias do festival. A complementar as atividades de natureza e para proporcionar momentos de descontração, estão também previstas sessões de yoga, alongamentos e massagens.

O evento promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e c/a Almargem acontece nesta altura do ano para coincidir com a época alta da migração outonal, altura em que as aves migradoras abandonam o nosso país rumo às terras quentes de África. Celebra-se também a nível europeu, nesta mesma altura, o Fim de Semana de Observação das Aves

Segundo Adelino Soares, Presidente do Município de Vila do Bispo, “o evento tem contribuído para consolidar Vila do Bispo como um importante destino de Turismo de Natureza, atraindo cada vez mais visitantes nacionais e estrangeiros. O investimento feito nesta iniciativa, que decorre na chamada época baixa do ponto de vista turístico, tem-se refletido positivamente nos restantes meses do ano, com turistas a regressarem e a usufruírem dos serviços das empresas locais parceiras do Festival.”

Quem desejar participar deve consultar o programa do Festival, disponível durante o mês de agosto no site do evento, e inscrever-se nas atividades que deseja. Existem atividades gratuitas e outras, dinamizadas pelas empresas parceiras, que apresentam um preço especial de Festival. Todos os anos há muitas atividades que esgotam pouco tempo após a abertura das inscrições, pelo que, quem desejar participar deve inscrever-se rapidamente!

Para saber mais informações consulte http://www.birdwatchingsagres.com/

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta

*