Povoado do Outeiro Redondo recebe 7ª campanha de escavações

0

Entre 3 e 28 de agosto o Povoado Pré-histórico do Outeiro Redondo, em Sesimbra, recebe a sétima campanha de escavações arqueológicas.

Os trabalhos, apoiados pela Câmara Municipal, vão contar com a colaboração de estudantes da licenciatura em arqueologia da Universidade de Lisboa e da Universidade Nova de Lisboa, dirigidos pelo professor João Luís Cardoso, da Academia Portuguesa de História e professor catedrático de Pré-história e Arqueologia da Universidade Aberta.

Recorde-se que o povoado fortificado da Idade do Cobre, que remonta ao final do Calcolítico Inicial da Estremadura, 2500 a.C., é um dos mais importantes da Pré-história da Estremadura e sul do atual território português.

Conhecido desde 1967, o povoado do Outeiro Redondo foi alvo de sucessivas campanhas de escavação entre maio de 2005 e novembro de 2008 por parte do professor João Luís Cardoso, que posteriormente apresentou um projeto de investigação para 2013 – 2016 aprovado pelo DGPC, ao qual a autarquia tem vindo a dar apoio. As escavações arqueológicas deram a conhecer as estruturas e a estratigrafia do povoado e vários materiais arqueológicos foram recuperados. Fonte: C.M. de Sesimbra

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta