Primeira Starlight Party Alqueva em Mourão!

0

Primeira edição deste Evento será já nos próximos dias 14 e 15 de Agosto no deslumbrante cenário do Castelo de Mourão!

Terá lugar na vila de Mourão nos próximos dias 14 e 15 de Agosto, tendo como pano de fundo, o cenário majestoso do Castelo de Mourão, a primeira edição da Starlight Party Alqueva, que contará com inúmeras iniciativas lúdicas, artísticas e científicas gratuitas e para todas as idades!

Assim, o início do evento terá lugar pelas 21 horas com a palestra de Luísa Ribeiro da Alentar «O dia e a noite – equilíbrio milenar e a sua influência na saúde humana” à qual se seguirá uma outra intervenção do professor/ investigador da ESTSP Raul Lima, subordinada ao tema «O brilho do céu nocturno: Dark Sky Alqueva como caso de estudo».

A partir das 22 horas, dar-se-ão início às sempre tão esperadas observações astronómicas nocturnas com a orientação precisa e animada dos astrofísicos do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e dos Guias do Céu Dark Sky® Alqueva.

O dia 15 de Agosto, Sábado, será o dia do evento com carácter mais lúdico, começando com o workshop «O Sistema Solar» dedicado a miúdos e graúdos.

Das 16h até às 21h, será tempo de diversão e descontracção, para todos os que queiram usufruir de sessões de body painting, levadas a cabo pela body painter Lídia Charrua.

«50 tons de branco» por Luíz Pereira da Alentar será a palestra marcada para as 19 horas à qual se seguirão as palestras de Jonas Runa «Música Cósmica: o Som como Vibração da Vida» e de Filipe Pires do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço «Ler na Luz das Estrelas».

Ás 21H30 horas, terá lugar um dos momentos altos de todo este fim de semana dedicado ao céu nocturno alentejano, com a apresentação e lançamento do livro «Dark Sky® Alqueva: O Destino das Estrelas» do astrofotógrafo oficial do Dark Sky® Alqueva, Miguel Claro. De referir ainda que, durante estes dois dias, estará patente ao público (com entrada também gratuita), na Galeria Municipal de Mourão, a mais recente exposição deste reputado astrofotógrafo.

Antes do momento dedicado à observação que nos visitar poderá deleitar-se com a performance de Jonas Runa, que levará a cabo um concerto de Música Cósmica Intuitiva.

E como não poderia deixar de ser, também este evento Dark Sky® Alqueva terminará em grande, com observações astronómicas nocturnas guiadas, que se iniciarão pelas 22 horas e se prolongarão noite dentro, até às 02 da manhã.

Informações e inscrições através do email alqueva.darksky@gmail.com ou do site www.darkskyalqueva.com

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta