Concelho de Reguengos de Monsaraz em alta!

0

Visitas turísticas ao concelho de Reguengos de Monsaraz aumentaram 21 por cento até outubro.

Vila de Monsaraz.

As visitas turísticas aos museus, exposições, igrejas e postos de turismo do concelho de Reguengos de Monsaraz aumentaram 21 por cento até outubro, comparativamente com o período homólogo de 2014. O Município de Reguengos de Monsaraz contabilizou este ano mais de 140 mil visitas turísticas, que se estima tenham sido efetuadas por cerca de 68.500 turistas, de acordo com o registo de entradas na Casa Monsaraz, Museu do Fresco, Igreja da Misericórdia, Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, Torre de Menagem e Galeria de Arte da Igreja de Santiago.

Igreja da Misericórdia em Monsaraz.

A autarquia contabiliza igualmente as entradas no Museu José Mestre Baptista, em Reguengos de Monsaraz, e na Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria, em S. Pedro do Corval, assim como nos postos de turismo de Monsaraz e de Reguengos de Monsaraz, dois espaços municipais que até 31 de outubro prestaram informações a quase 30 mil turistas.

Os turistas nacionais representam 60 por cento do total de visitas, seguindo-se os espanhóis com cerca de 17 por cento e os franceses com 12 por cento. A autarquia registou visitas de turistas de mais de 50 nacionalidades, incluindo de destinos tão longínquos como o Japão, Canadá, China e Austrália.

No ano passado foram contabilizadas cerca de 134 mil visitas turísticas, mais 11,4 por cento do que em 2013. Este ano, em que Reguengos de Monsaraz é a Cidade Europeia do Vinho 2015, está a registar-se novamente um aumento significativo na afluência turística, derivado da estratégia de promoção turística que a autarquia está a desenvolver nos mercados nacional e internacional.

Cromeleque do Xerez.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta