Fórum da Maia recebe World Press Photo 2015

0

Maia exibe a maior exposição de fotojornalismo há 13 anos

No próximo dia 20 de novembro, o Fórum da Maia abre as portas à maior exposição de fotojornalismo e, à semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos treze anos, o World Press Photo está de regresso à cidade da Maia até dia 13 de dezembro.

Internacionalmente reconhecida, não só pela qualidade das fotografias que compõem a mostra, mas também por ser a única do género, a exposição World Press Photo é o resultado de um concurso de fotojornalismo, realizado anualmente, no qual as fotografias avaliadas representam a atualidade a nível mundial.

Na exposição de 2015, que vai chegar ao Fórum da Maia, participaram mais de cinco mil e quinhentos fotógrafos, de 131 países, levando perto de 98 mil fotografias a concurso. Organizada em várias categorias – Arte e Entretimento, Assuntos Contemporâneos, Vida Quotidiana, Notícias Gerais, Natureza, Pessoas e Notícias, Retratos, Notícias Locais e Desporto-, a mostra agora apresentada vai retratar os acontecimentos mais marcantes que tiveram lugar no ano de 2014.

O World Press Photo 2015 vai ser apresentado em mais de 100 cidades de 45 países, sendo a Maia e Lisboa as únicas cidades portuguesas a exibir a mostra. Fonte: C.M. da Maia

A fotografia escolhida para o cartaz desta edição é da autoria do italiano Massimo Sestini e ganhou o segundo prémio singles/notícias gerais. Esta fotografia foi tirada a 20 milhas ao largo da costa da Líbia e mostra-nos um barco de refugiados resgatado pela Marinha italiana. Este resgate fez parte da Operação de salvamento Mare Nostrum.

Com entrada é gratuita, esta exposição pode ser visitada diariamente entre as 9h00 e as 22h00.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta