12 de Dezembro: Pelos Meandros do Zêzere (caminhada e barco)

0

Fernandaires

A ZêzereTrek propõe aos participantes desta actividade a experiencia de percorrerem e vivenciarem a intermodalidade da Grande Rota do Zêzere num dos troços mais bonitos desta rota.

A pé, por trilhos serpenteando as serras, ou sulcando as águas da Albufeira de Castelo do Bode, terá a oportunidade de se encantar com os cenários naturais, onde a avifauna local será apenas um dos atractivos.

A actividade terá início no Centro Náutico do Zêzere, na localidade de Trízio, onde iniciaremos o percurso fluvial até ao ponto de partida para o passeio pedestre, a Isna Velha. Desta antiga aldeia, parcialmente submersa pelas águas do Zêzere, caminharemos até Fernandaires, uma das mais emblemáticas aldeias ribeirinhas da região, famosa pela sua aprazível praia fluvial. O regresso ao Trízio será novamente de barco, onde poderá apreciar uma perspectiva surpreendente das encostas envolventes ao rio. A actividade finalizará com um delicioso almoço servido no Centro Náutico do Zêzere.

Programa

10H00 Horas – Concentração no Centro Náutico do Zêzere, no Trízio (GPS: Latitude: 39°43’47.62″N; Longitude: 8°13’51.39″W). Travessia fluvial até Isna Velha;

10H15 – Chegada a Isna Velha e início do percurso pedestre;

12H30 – Chegada a Fernandaires e regresso de barco ao Trízio

13H00 – Almoço;

A actividade tem um custo de 20 euros por pessoa, incluindo acompanhamento com Guia, almoço, travessias de barco e seguro.

Para inscrições ou questões sobre o passeio, poderá contactar-nos através do n.º 934877160 ou pelo email: zezeretrek@zezeretrek.com

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta