Concurso de fotografia Red Bull Ilume 2016

0

Oportunidade para amadores e profissionais

O mais importante concurso internacional de fotografia de aventura e desportos de ação – o Red Bull Illume – está de volta para a sua quarta edição. Uma oportunidade única para profissionais e amadores, que podem submeter os seus trabalhos em onze categorias distintas. Portugal tem marcado presença com imagens marcantes de skate, surf e bodyboard. As inscrições decorrem exclusivamente online e encerram no dia 31 de março.

Desde 2007 que o universo da fotografia de desportos de ação e aventura tem uma referência incontornável – o Red Bull Illume. Todos podem participar (maiores de 18 anos), visto que o concurso está aberto a profissionais e amadores. As inscrições estão já a entrar na reta final, permanecendo abertas até 31 de março: em 2013 estiveram a concurso 28.257 fotografias enviadas por um total de 6.417 participantes de 124 países.

Com todo o processo a decorrer via online no site oficial do evento, o Red Bull Illume está organizado em onze categorias distintas: Lifestyle, “Playground”, Energia, Espírito, “Close Up”, Asas, Sequência, Nova Criatividade, Experimental, Obra Prima – e a novidade deste ano – “Mobile”.

A missão de escolher as melhores fotografias está entregue a um júri internacional com 50 editores de meios de prestígio incontornável, como é o caso das agências France Press e Associated Press ou das revistas Time e Sports Illustrated. Amber Matsumoto, da Yahoo Sports, é um destes elementos e destaca que “o Red Bull Illume dá ao público a oportunidade de apreciar o fascinante mundo dos desportos de ação e aventura, mostrando um tipo de fotografia de grande beleza, captada em condições extremamente difíceis”.

Portugal tem marcado presença no Red Bull Illume, conseguindo até hoje colocar três fotógrafos na Semi-Final – um nível que garante já uma presença no livro anual do concurso.

Visite o website redbullillume.com para saber mais sobre as regras, categorias e todos os detalhes sobre o concurso.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta