II Fórum Ibérico do Tejo

0

Revitalização e sustentabilidade do Rio Tejo em debate no II Fórum Ibérico do Tejo em Vila Franca de Xira nos dias 19 e 20 de março.

Atenta e preocupada com os problemas de sustentabilidade com que se defronta o rio Tejo, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, em parceria com a Associação Independente para o Desenvolvimento Integrado de Alpiarça (AIDIA) organiza, nos dias 19 e 20 de março, em Vila Franca de Xira (Pavilhão Multiusos), o II Fórum Ibérico do Tejo, com o tema “Economia, Cultura e Ambiente”.

O evento contará com a participação de especialistas de Espanha e Portugal ao nível político, económico e académico, que irão expor os temas que preocupam e que é vital resolver para a sustentabilidade do rio – o programa detalhado será conhecido nos próximos dias.

Ao nível cultural e gastronómico, o Fórum procurará dar ainda passos para a concretização de uma Confraria do Tejo. Decorrendo em paralelo com a campanha gastronómica “Março, mês do Sável” (iguaria encontrada no rio nesta altura do ano e divulgada em variados restaurantes do Concelho), pretende-se assim que todas as partes interessadas tenham oportunidade de definir um programa para esta nova Confraria.

O Tejo é um elemento agregador entre os povos ibéricos e uma ponte por explorar na inovação e no crescimento das comunidades – é esse o caminho que a iniciativa visa trilhar, ultrapassando obstáculos e apontando oportunidades. Fonte: C.M. Vila Franca de Xira

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta