Município de Esposende reforça visibilidade turística em Espanha

0

Numa estratégia de promoção turística do concelho, com especial enfoque no produto Gastronomia/Vinhos, o Município de Esposende vai participar no Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que se realizará entre 3 e 7 de fevereiro, em Ourense, Galiza, Espanha.

Aproveitando a presença neste que é um dos maiores eventos internacionais enogastronómicos, Esposende vai apostar na divulgação da sua gastronomia, baseada nos peixes e mariscos, aproveitando para promover produtos turísticos como o “Caminho Português da Costa” para Santiago de Compostela e grandes eventos que pretendem conquistar o público galego, como é o caso do “Março com Sabores do Mar”, do “Encontro Luso- galaico de BTT” e da “Galaicofolia”.

Ao longo dos cinco dias do evento, haverá espaço para ações de animação e degustação de produtos locais do concelho, nomeadamente vinhos, queijos e doçaria, estando também previstos shows cooking, nomeadamente com os Chefes Paula Peliteiro e Vitor Peixoto, que confecionarão os pratos que irão apresentar no concurso gastronómico “Março com Sabores do Mar”.

Esposende terá o seu dia no evento a 6 de fevereiro, assegurando a animação do espaço através da atuação do Grupo de Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia e aproveitando também a oportunidade para uma ação de apresentação e degustação dos vinhos da Quinta de Curvos.

Integrada no stand da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal, a participação do Município no Xantar, evidenciando o produto estratégico Gastronomia/Vinhos, pretende reforçar a visibilidade de Esposende como destino turístico, procurando conquistar novos turistas e visitantes, sobretudo na época baixa, atenuando as desvantagens de uma procura sazonal. Fonte: C.M. Esposende

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta