Garmin® apresenta novos relógios desportivos fēnix® 3 Sapphire

0

A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin, anunciou uma atualização à gama de relógios desportivos fēnix 3 com funcionalidades para treino multidesportos, trail running e navegação. Apresenta um design atlético e resistente, com materiais de qualidade e funcionalidades inteligentes, como Aplicações Connect IQ.

O modelo fēnix 3 HR inclui ainda uma tecnologia de medição de frequência cardíaca no pulso Garmin ElevateTM, diversos tipos de perfil de atividade e novidades em termos de produto. Todos os relógios irão receber uma atualização de software que oferece novos perfis de atividade para golfe, stand up paddle, remo, bem como os mais recentes indicadores de dinâmica de corrida avançada e variáveis fisiológicas. Esta atualização gratuita vai estar disponível para todos os detentores de equipamentos fēnix 3.

Equipados com um vasto e completo conjunto de ferramentas desportivas e de navegação, os relógios fēnix 3 combinam na perfeição com qualquer ambiente, podendo ser usados no campo, nos treinos ou no escritório. Estão disponíveis em 5 estilos diferentes: rosa dourado com correia branca, prateado com correia em pele, cinzento com correia em pele clássica, titânio e o clássico aço inoxidável. Cada relógio dispõe de uma antena EXO totalmente integrada num rebordo metálico de proteção e uma estrutura reforçada ultrarresistente em fibra de vidro para maior durabilidade. O ecrã Chroma de alta resolução a cores e legível sob luz solar com retroiluminação LED apresenta os dados claramente em quaisquer condições de iluminação.

Equipado com a tecnologia Garmin Elevate que mede a frequência cardíaca no pulso, o fēnix 3 HR oferece aos utilizadores a liberdade de poderem fazer o que quiserem, sempre com total controlo de desempenho através da monitorização e medição da sua frequência cardíaca diretamente no pulso. Os utilizadores do Fēnix 3 HR podem gerir o seu esforço 24/7 ou melhorar a performance nos treinos com a ajuda dos Intensity Minutes. Ao monitorizarem os Intensity Minutes, os utilizadores podem controlar e avaliar o seu progresso face aos objetivos de atividade aeróbica semanais recomendados pelas principais organizações de saúde, como a American Heart Association e a World Health Organization.

As novas métricas incluem:

Comprimento da passada: Mede o comprimento da passada do corredor em tempo-real.

Equilíbrio de Tempo de contacto com o chão: apresenta quanto tempo, no movimento de corrida, o pé está no solo e permite verificar a simetria de corrida. Esta é uma informação útil para os corredores que pode ser correlacionada com lesões ou desequilíbrios de força.

Oscilação vertical: A relação custo/benefício da oscilação vertical relativamente ao comprimento da passada, que serve como indicador da eficiência de um corredor.

Limiar anaeróbico: faz uma estimativa do nível de esforço a partir do qual o nível de cansaço aumenta rapidamente com base na frequência cardíaca e na passada do corredor.

Avaliação de stress: Mede as variações da frequência cardíaca para avaliar os níveis de stress do utilizador.

Condição de desempenho: Fornece uma medição em tempo-real do patamar de condição física relativamente à média do corredor, para desta forma apurar a aptidão para a realização de uma prova ou treino, em termos de preparação física e de desempenho.

Todos os detentores de um equipamento fēnix 3 vão ter acesso a uma atualização de software que vai incluir uma série de novidades, nomeadamente uma melhorada dinâmica de corrida avançada e novos perfis de atividade para golfe, stand up paddle e remo. Com recurso à aplicação móvel Garmin Connect, que foi recentemente atualizada, os utilizadores podem aceder a mais de 40.000 campos de golfe em todo o mundo e ficar a conhecer mais pormenorizadamente as distâncias e os obstáculos, ou simplesmente usar o relógio para registo de pontuação digital. Com o novo modo de SUP/Remo, os atletas podem medir cadência da remada, a distância por remada, entre outras coisas, para avaliarem a sua eficiência. A atualização de software para o fēnix 3 estará já pré-carregada nas novas unidades. Está também disponível para download.

Os novos modelos fēnix 3 garantem a compatibilidade com a plataforma Connect IQ para darem acesso a um vasto leque de opções de personalização. Através da loja Connect IQ, na app móvel Garmin Connect, os utilizadores podem descarregar apps gratuitas, widgets, mostradores para o relógio ou campos de dados para ajustarem totalmente o seu fēnix 3 às suas necessidades.

Os novos relógios fēnix 3 Sapphire estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2016.

Preços recomendados:

fēnix 3 Sapphire HR – 599,99 euros.

fēnix 3 Sapphire Titânio – 799,99 euros.

fēnix 3 Sapphire com bracelete de pele e nylon – 599,99 euros.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta