Prémio de Melhor Filme de Turismo do Centro de Portugal

0

O Turismo do Centro de Portugal e o Festival ART&TUR associaram-se numa iniciativa inédita que consiste na criação do Prémio de Melhor Filme de Turismo da Região Centro.

O ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo é um evento único no seu género, e um veículo com elevado potencial para reforçar a notoriedade e o valor das marcas participantes. Como fórum de inovação e de cooperação entre as indústrias do audiovisual e do turismo, o Festival ART&TUR é o melhor aliado das estratégias de promoção turística através do audiovisual.

Internacionalmente, o Festival ART&TUR é uma referência mundial no domínio da promoção audiovisual, tendo atraído em 2015 um total de 256 filmes de 54 países.

Em 2014, quando foi instituída a Competição Nacional, 54 filmes de todo o país competiram pelo prémio de melhor filme Português. E em 2015, na 8ª edição do Festival, participaram 88 filmes nacionais.

Na 9ª edição, prevê-se que a participação nacional no ART&TUR suba em flecha, graças à convergência de três fatores:

  • Há cada vez mais entidades (empresas, autarquias, etc.) a apostar na promoção turística de qualidade, através dos meios audiovisuais e das redes sociais;
  • São inúmeros os polos de inovação e de excelência no setor do turismo em Portugal;
  • O ART&TUR tem sido visto como um fórum para benchmarking no setor do audiovisual turístico.

Pretende-se deste modo que o acervo de produção audiovisual da região contribua para a consolidação da marca “Centro de Portugal” através da promoção a nível internacional dos filmes de qualidade. Este esforço de internacionalização será apoiado pela rede mundial de festivais do CIFFT – Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo (www.cifft.com), da qual o Festival ART&TUR faz parte.

Data limite para o envio de filmes: 30 junho de 2016

Para mais informações visite www.tourfilm-festival.com

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta