Presídio da Trafaria acolhe três exposições

0

A vila piscatória da Trafaria, no concelho de Almada, convida-nos para um fim-de-semana diferente. Todas as sextas, sábados e domingos (até 11 de Dezembro), o antigo Presídio da Trafaria abre ao público para revelar histórias com mais de 450 anos.

Esta é uma oportunidade de visitar este emblemático edifício da Trafaria, agora em recuperação, que neste momento acolhe três exposições temporárias.

Nas antigas celas deste Presídio contam-se as origens da Trafaria e os 450 anos de história deste lugar, que desde 1751 era usado como prisão. A chancela científica é do Centro de Arqueologia de Almada.

Na capela do Forte de N.ª Sr.ª da Saúde (no interior do Presídio) está patente uma exposição integrada na Trienal de Arquitectura de Lisboa, que este ano voltou a cruzar o Tejo e a interpretar estes territórios, inseparáveis da capital. Curadoria de Godofredo Pereira.

Na porta ao lado da capela, é possível conhecer a história das vinhas e do vinho de Almada, um dos territórios da região metropolitana de Lisboa com forte presença na produção e negócio deste “néctar”. A produção é do Centro de Arqueologia de Almada.

Horário

Sextas e sábados – 12h às 19h30

Domingos – 10h às 18h

Entrada gratuita

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta