Quase um bilião de turistas internacionais registados nos primeiros nove meses de 2016

0

Um total de 956 milhões de turistas internacionais viajou para destinos em todo o mundo entre janeiro e setembro de 2016, de acordo com o mais recente Barómetro da Organização Mundial do Turismo, OMT. O número representa um aumento de 34 milhões a mais do que no mesmo período de 2015, cerca de 4% mais em termos percentuais.

A demanda turística internacional manteve-se forte nos primeiros nove meses de 2016, mas cresceu a um ritmo um pouco mais moderado do que no mesmo período do ano passado. Depois de um início do ano forte, o crescimento desacelerou no segundo trimestre de 2016 para retomar novamente no terceiro trimestre. Embora a maioria dos destinos tenham tido resultados encorajadores, outros ainda estão lutando contra o impacto de eventos negativos em seu país ou na sua região.

“O turismo é um dos setores da economia mais resistente e de maior crescimento mas, também é muito sensível aos riscos, quer sejam reais ou meras perceções. Portanto, o sector deve continuar a trabalhar com os governos e outros atores para minimizar os riscos, criar respostas eficazes e reforçar a confiança mútua entre os viajantes “, disse o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

Partilhe

Acerca do Autor

Deixe Resposta